A Amazon anunciou nesta terça-feira (11) que será dona dos naming rights do Ironman World Championship, o Mundial de Ironman, em 2018. A prova será disputada no próximo dia 13 de outubro, no Havaí. No acordo fechado com o Ironman, de propriedade do grupo Wanda Sports, ficou acertado também que a gigante do e-commerce será a distribuidora oficial de nutrição esportiva do evento.

De acordo com o site do Mundial de Ironman, os melhores atletas do mundo terão acesso a uma grande variedade de produtos ideais para a prova convenientemente localizados em um só lugar, ajudando-os a atingir suas metas de máximo desempenho.

Foto: Reprodução / YouTube (IRONMAN Triathlon)

“O Campeonato Mundial de Ironman é o evento de resistência mais emblemático do mundo, e esta parceria com a Amazon para celebrar o nosso 40º aniversário proporcionará aos atletas, globalmente, acesso direto a produtos de nutrição esportiva que os ajudam a alcançar o auge do esporte”, afirmou Matthieu Van Veen, diretor da competição.

O Ironman World Championship é um evento anual de triatlo que ocorre anualmente no Havaí desde 1978. Para se classificar para a prova, é preciso passar por um circuito de qualificações ao redor do mundo chamadas de Ironmam Triathlon, sempre completando 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,195 m de corrida (maratona). Em 2018, foram 85 séries qualificatórias, sendo 40 competições na América do Norte, 32 na Europa e 13 na Oceania, além das duas Copas do Mundo.

O acerto com a Amazon surge pouco depois do Ironman ter assinado com o Facebook, que exibirá a prova em sua plataforma de streaming Watch. O acordo é complementado pela transmissão do mesmo conteúdo pela NBC Sports nos Estados Unidos.


Notícia Amazon Ironman Triathlon Triatlo naming rights Havaí patrocínio nutrição esportiva marketing