Uma plataforma para ativação de 30 parceiros comerciais embutida dentro de um fim de semana festivo com os maiores astros do basquete mundial. Desde a última sexta-feira e até o domingo, a cidade de Chicago abriga a edição de 2020 do All-Star Game da NBA. Se, dentro de quadra, os times comandados por LeBron James e Giannis Antetokounmpo vão entreter o público em três dias de atividades ligadas ao esporte, fora dela o torcedor será brindado com várias ações promovidas pelos parceiros da NBA, a liga americana de basquete.

As atividades começaram desde a quinta-feira, quando a 2K, produtora do game NBA 2K20, realizou a final do seu torneio virtual no complexo do United Center. A competição abriu o caminho para uma série de outras atividades. A AT&T usará o evento para mostrar a tecnologia 5G ao público. A American Express leva clientes e oferece experiências VIPs a eles, mesmo caminho seguido pela ExxonMobil. Já a Budweiser usou o evento para ativar também sua plataforma de música. A marca de cerveja ofereceu diversos shows na noite de sexta-feira em Chicago.

Recebendo aproximadamente 100 mil pessoas durante os três dias de evento, o All-Star Game também é usado como plataforma para lançamento de produtos. Desde coleções de roupas voltadas ao basquete até mesmo novos modelos de carro são apresentados pela primeira vez ao público durante o evento festivo.

A Kia Motors, por exemplo, voltou a ser o "veículo oficial" do All-Star Game. Na quadra e no complexo do United Center, a montadora vai apresentar o seu mais novo lançamento, o Kia Seltos. Até mesmo a Ruffles promoverá o lançamento do novo sabor de batata frita, de limão e jalapeño, para os atletas do evento.

A maior movimentação, porém, acontecerá com as marcas esportivas. Adidas, Nike e Puma vão apresentar novos modelos de calçados, usando para isso as pop-up stores montadas na arena do Chicago Bulls e nas lojas espalhadas pela cidade, atendendo ao público que respira basquete durante todo o fim de semana.

Além do apelo comercial, o All-Star Weekend tem como objetivo incentivar a caridade por meio de diversas ações. Mais de US$ 1 milhão será doado a organizações filantrópicas e sociais de Chicago em razão das diversas atividades propostas. Outra ação levou mil estudantes de escolas públicas da região ao ‘Dia jr. nba’.

Outra característica do final de semana é o grande apelo de mídia. Estão credenciados para cobrir o evento mais de 1.800 profissionais de mídia de 53 países.

All-Star Game é usado pelos patrocinadores da NBA para falar com os fãs / © Divulgação NBA


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