O sucesso alcançado na temporada 2018/2019 dentro de campo começou a dar frutos para o Ajax fora dele no quesito patrocínio. A Ziggo, maior empresa de telecomunicações da Holanda, que pertence metade à britânica Vodafone e metade à norte-americana Liberty Global, anunciou, nesta segunda-feira (24), a renovação do patrocínio máster ao clube até o final da temporada 2021/2022.

O antigo contrato seria encerrado ao final da temporada 2019/2020. Com o novo acordo, a Ziggo garante mais dois anos de parceria com o Ajax e ainda terá prioridade para renovar por mais dois.

Financeiramente, a imprensa europeia especula que a parceria também renderá mais ao clube holandês. Atualmente, a Ziggo paga € 8 milhões por ano, mais até € 2 milhões em bônus por resultados. Os números relativos à renovação não foram divulgados.

Foto: Reprodução / Site (ajax.nl)

"Somos muito gratos à Ziggo pela confiança depositada em nós e à maneira como eles, como nosso principal patrocinador, dão importância à nossa parceria. A Ziggo também organizará várias atividades e promoções para nossos fãs nesta temporada", afirmou Edwin van der Sar, ex-goleiro e atual diretor executivo do Ajax.

"Com nossa nova parceria, os clientes agora poderão aproveitar o Ajax ainda mais do que antes. Faremos promoções únicas, experiências diferentes e teremos até conteúdo exclusivo do Ajax na Ziggo Sport, como o programa semanal 'Inside Ajax'. Isso tudo sem contar o destaque que a marca seguirá tendo nos ativos físicos e digitais do clube", disse Marcel de Groot, diretor de mercados e consumidores da VodafoneZiggo.

O relacionamento entre Ajax e Ziggo teve início em 1º de janeiro de 2015 e, com o novo acordo, completará pelo menos sete anos e meio de duração. Neste ano, a equipe foi a sensação da Europa ao conquistar o título holandês e derrubar Real Madrid e Juventus na Champions League, encantando os apaixonados pelo esporte com um futebol ofensivo e envolvente. O time acabou eliminado pelo Tottenham no último minuto da semifinal e acabou fora da final diante do Liverpool.


Notícia Ajax Ziggo patrocínio máster marketing renovação mercado