Messi assina renovação com a Adidas em foto do Facebook

A Adidas chegou a um acordo para a renovação de contrato com Lionel Messi, um de seus principais embaixadores globais. Os valores e a duração do acordo não foram divulgados.

Dono de cinco Bolas de Ouro, prêmio da Fifa de melhor jogador do mundo, o argentino anunciou a novidade através do Facebook. “Feliz de poder continuar colaborando com a Adidas muitos anos mais!”, escreveu o meia do Barcelona.

A atleta, que assinou no ano passado com a Huawei, também possui contrato com Tata Motors, Gillette, Gatorade, Ooredoo, EA Sports e Space Scooter. Segundo a revista Forbes, Messi arrecada € 67,3 milhões por ano, sendo € 20 milhões com patrocínios.

Curiosamente, segundo pesquisa da agência Esade, os torcedores associam Messi mais com a Nike do que com a Adidas, devido ao fato de a marca norte-americana ser a fornecedora oficial do Barcelona. Situação diversa não acontece em relação a Cristiano Ronaldo, atleta da Nike, que utiliza material esportivo da Adidas no Real Madrid. O público o vê como jogador vinculado com a marca do Oregon, devido às constantes campanhas de material esportivo em que aparece. 


Notícia Barcelona Messi Adidas Contrato Renovação Material Esportivo