A Adidas decidiu mais uma vez recorrer a influenciadores para ampliar o alcance de uma ação esportiva. A marca alemã contratou a artista Pabllo Vittar para correr a Boost Run, corrida de rua promovida por ela no dia 6 de outubro, em São Paulo. Vittar vai formar dupla com outro influenciador contratado da marca, o apresentador Fred, do canal do YouTube Desimpedidos.

Foto: Divulgação / Adidas

"Estou muito animada para a Boost Run SP. Eu corro como uma atividade física e amo muito, mas é a primeira vez que participo de uma corrida de verdade. Tô superansiosa", declarou, em nota, Pabllo Vittar, que também fará o show de encerramento da corrida, reforçando o conceito que a Adidas quer promover para o evento de celebração e performance.

A Boost Run tem sido vendida pela empresa como uma prova com conceito mais democrático. A ideia é reunir diferentes perfis de corredores, levando desde iniciantes a esportistas que buscam alta performance. Os corredores podem escolher correr 5k + 10k sozinhos (totalizando 15km) ou em dupla (um dos integrantes corre 5km e o outro, 10km). Os 100 primeiros em cada categoria disputarão uma prova extra de 1km, valendo vagas para a Maratona de Berlim (modalidade individual) e a Meia Maratona de Buenos Aires (dupla).

LEIA MAIS: Com Boost Run, Adidas volta a investir na corrida de rua em SP

A estratégia de usar influenciadores de outros segmentos para interagir com o esporte vem sendo cada vez mais adotada pelas marcas esportivas. A própria Adidas, no ano passado, realizou um treino especial voltado para seus consumidores com a participação exclusiva da cantora Anitta.


Notícia Adidas Boost Run Pabllo Vittar Desimpedidos corrida de rua marketing patrocínio mercado estratégia ação ativação influenciadores