A Adidas lançou, nesta terça-feira (11), a nova camisa titular do Flamengo para a temporada 2020. As duas principais mudanças em relação às anteriores são as listras rubro-negras horizontais, que surgem mais grossas, e o fato de o uniforme carregar consigo a letra do hino oficial do clube carioca, cantado pela primeira vez em 15 de novembro de 1920, data que completará seu centenário no final deste ano.

Composto originalmente por Paulo Magalhães, o hino oficial inspirou um samba clássico do imaginário do torcedor. "Samba rubro-negro", que pegou emprestado o estribilho original para compor "Flamengo! Flamengo! Tua glória é lutar! Quando o Mengo perde, não quero almoçar, não quero jantar".

Foto: Divulgação / Adidas

Fotos: Reprodução / Twitter (@Flamengo)

Para o lançamento, a marca convidou Marcelo D2, MC Rebecca e MC Cabelinho para que os três recriassem o hino em versões de afrobeat, trap-funk e rhythm and blues, respectivamente. Cada artista gravou um videoclipe para cada versão. MC Rebecca homenageou a Vila Sapê, comunidade da Zona Oeste do Rio; MC Cabelinho vestiu a nova camisa no Pavão-Pavãozinho, local em que nasceu; e o rapper Marcelo D2 escolheu o lendário estúdio Nas Nuvens.

"Mais do que uniformes, a Adidas quer proporcionar ao torcedor uma experiência completa dentro e fora do campo. Escolhemos três dos maiores artistas populares do Brasil, cada um indo em direções completamente diferentes para recriarem o hino. Ver tanta pluralidade em um lançamento do clube mais popular do Brasil é imensamente prazeroso", destacou André Campos, head de futebol da Adidas.

Os videoclipes serão lançados no decorrer desta semana. Na quinta-feira (13), sairá o de Marcelo D2. Na sexta-feira (14), será a vez do vídeo feito por MC Rebecca. Por último, no sábado (15), vai ao ar o de MC Cabelinho. Em todos os casos, será possível acompanhar nos canais dos artistas no Instagram e no YouTube, além dos canais da Adidas e do Flamengo no Instagram e no Twitter.

A nova camisa estará disponível para os torcedores a partir desta sexta-feira (14), em todas as lojas da Adidas e do Flamengo, além do e-commerce da marca alemã. Todos os modelos (masculino, feminino e infantil) serão comercializados por R$ 249,99. 

Foto: Reprodução / Twitter (@Flamengo)


Notícia Adidas Flamengo patrocínio camisa uniforme listras hino marketing mercado