A Adidas lançou, nesta quarta-feira (16), uma nova chuteira que homenageia os 15 anos da carreira de Lionel Messi como jogador de futebol profissional. A edição especial do modelo Nemeziz 19+ tem um design inspirado em alguns dos momentos memoráveis e históricos do craque argentino dentro de campo.

As cores da silhueta remetem à bandeira da Argentina, país natal do jogador e cuja seleção também é patrocinada pela marca alemã, com predomínio do branco e de um tom de azul bem sutil, com detalhes em dourado para marcar os vários troféus ganhos ao longo da carreira.

Foto: Divulgação / Adidas

Além disso, no pé esquerdo, o "pé bom" de Messi, existem "pontos" que representam as Bolas de Ouro conquistadas pelo craque e também um "10" na parte interna. Já no pé direito, a silhueta carrega o logotipo "M" gravado à direita, além de uma impressão "15 AÑOS" na lateral. Na parte frontal, a expressão "82nd min – 16-10-2004" foi gravada para lembrar a data e o exato tempo de entrada de Messi em seu primeiro jogo como profissional.

A nova chuteira já está disponível no Brasil, mas apenas pelo site oficial da Adidas. O modelo está sendo comercializado por R$ 999,99. Dentro de campo, a estreia da Nemeziz 19+ Messi 15 AÑOS deverá ser no clássico entre Barcelona e Real Madrid, marcado para o próximo dia 26 de outubro, no Camp Nou.


Notícia Adidas Messi Nemeziz 19+ chuteira modelo homenagem carreira 15 anos patrocínio marketing ativação mercado futebol