A Adidas lançou nesta semana uma campanha para fomentar a prática de esportes no Reino Unido. O projeto é voltado a garotos com faixa etária entre 13 e 19 anos, e atribui prêmios aos que tiverem bons desempenhos em uma série de modalidades.

O projeto adiStars tem o jogador de futebol Steven Gerrard, do Liverpool e da seleção inglesa, como principal embaixador. Ele será o principal rosto usado pela marca de material esportivo em ações atreladas a essa campanha.

Os interessados em participar devem fazer um cadastro no site oficial da campanha (www.london2012.com/adiStars). Depois disso, precisam escolher uma característica que pretendem colocar à prova (velocidade, força ou resistência, por exemplo).

De acordo com a escolha, o internauta receberá uma missão ligada a uma modalidade esportiva. Se conseguir cumprir, receberá prêmios que vão de produtos oficiais a uma chance de encontrar o jogador David Beckham em Los Angeles ou uma aula de futebol com Gerrard.

O site oficial ainda permite que os jovens publiquem vídeos que mostrem seu desempenho nas tarefas. Essas gravações podem ser distribuídas, e existirá uma votação no portal para definir as mais populares.


Notícia Londres 2012 Marketing Adidas