A nova camisa do Falmengo, em homenagem a vários esportes

Em clima de Rio 2016, mas sem citar o evento, a Adidas lançou uma camisa em homenagem aos esportes olímpicos do Flamengo. A camisa faz referência, além do futebol, a outras modalidades desenvolvidas no time rubro-negro: basquete, remo, ginástica artística, vôlei, judô e natação.

“Somos orgulhosos da história do Flamengo e, com essa camisa, queremos exaltar o que o clube representa para o esporte brasileiro, todos os atletas e as glórias conquistadas além dos gramados, nas quadras, piscinas, ginásios e raias”, comentou André Xavier, gerente de produto da Adidas Brasil.

Segundo a marca, “a camisa tem pequenos detalhes em cinco cores diferentes, que representam os cinco continentes, pois a paixão pelo Flamengo está espalhada pelo mundo inteiro”, referência quase direta às cinco cores que compõem os aros olímpicos.

O uniforme lembra que o Flamengo é o clube brasileiro com mais títulos mundiais em diferentes esportes. No futebol, foi campeão do Mundial interclubes em 1981. Também ganhou o Mundial de clubes de basquete (2014), de basquete feminino (1966), além dos títulos mundiais com Cesar Cielo (2011) e Diego Hypólito (2005 e 2007), atletas do clube nessas ocasiões.

“O Flamengo está muito orgulhoso em oferecer ao seu torcedor, em um ano tão especial para nossa cidade, um uniforme que celebra a grandeza e sucesso do clube em todos esportes que participa, inclusive tendo conquistado títulos mundiais se mantendo como referência e fonte inesgotável de atletas talentosos”, afirmou Bruno Spindel, diretor de marketing do clube carioca, fazendo referência direta aos Jogos Olímpicos. 


Notícia Flamengo Flamengo Adidas Uniforme Rio 2016