A Adidas apresentou, nesta quarta-feira (12), o Adizero Pro, novo tênis para longas distâncias da marca. O modelo é a aposta da empresa alemã para crescer ainda no mercado de running, uma vez que conta com inovações tecnológicas e é considerado pela fabricante como "o tênis de corrida mais avançado e mais rápido de todos os tempos".

De acordo com a Adidas, o Adizero Pro foi criado para celebrar os dez anos de recordes mundiais, de 2008 a 2018, mantidos pela linha Adizero. Ao todo, foram quatro recordes mundiais e 168 vitórias em Maratonas, como em Berlim, em 2008, quando Haile Gebrselassie foi o primeiro atleta do mundo a baixar o tempo de 2h04 em uma prova do tipo. À época, o etíope usava o Adizero Adios 1.

Foto: Divulgação / Adidas

O novo modelo, por sua vez, surge com inovações tecnológicas que não chegavam nem perto de existir há 12 anos. A principal delas é a placa de carbono multidirecional Carbitex, que proporciona flexibilidade no toque com o solo, encaixe rápido para propulsão máxima e passos guiados para a economia de energia.

Há ainda outras características destacadas pela marca, como o mesh mais fino, que deixa os pés totalmente livres para ganhar velocidade. Outro detalhe que chama atenção é a nova entressola Lightstrike, que fornece amortecimento para movimentos intensos e velocidade duradoura. Combinada com a icônica tecnologia Boost aplicada no calcanhar, o modelo proporciona conforto e o máximo retorno de energia.

"A velocidade é incorporada ao nosso DNA. Com um histórico de inovar constantemente e oferecer os melhores produtos para atletas, queríamos trazer algo especial com o Adizero Pro. É o auge da franquia Adizero e o calçado mais rápido da Adidas. O que realmente nos dá orgulho é que os produtos que criamos não são destinados apenas para capacitar alguns, mas a todos. O que viram nos pés de atletas profissionais nos pódios da Maratona de Nova York do ano passado e no Campeonato Mundial em Doha é exatamente o que os consumidores podem esperar ao adquirir um par. Velocidade, direto da caixa", afirmou Alberto Uncini Manganelli, diretor geral da Adidas Running.

Na sola, o tênis mantém a parceria com a marca de pneus alemã Continental, cuja borracha de alto desempenho promete aderência superior em todas as condições climáticas e de solo. Segundo a Adidas, o Adizero Pro estará disponível no Brasil apenas a partir do segundo semestre de 2020 no e-commerce da marca.

Fotos: Divulgação / Adidas


Notícia Adidas Adizero Pro tênis marca velocidade inovação tecnologia marketing mercado corrida de rua running