Os goleiros de Flamengo e São Paulo estrearão no Campeonato Brasileiro neste final de semana com camisas que a Adidas, patrocinadora dos dois clubes, lançou oficialmente nesta sexta-feira (26). A data foi escolhida a dedo pela marca, já que se trata do Dia do Goleiro.

A fabricante alemã decidiu focar na cor azul e produziu camisas que possuem em comum também as mangas curtas e a gola redonda. De acordo com a marca, as camisas ainda "exploram a cultura da Adidas de misturar as maiores tecnologias de performance com o visual da cultura street, com grafismos urbanos em tons de azul".

Enquanto a do Flamengo tem um tom azul-turquesa, inclusive a gola, com escudo e logotipo da marca em branco e listras laterais em preto, a do São Paulo possui um tom azul-escuro, com escudo original nas cores tricolores, logotipo da Adidas em branco e gola em preto.

Fotos: Divulgação / Adidas

"Tanto São Paulo quanto Flamengo têm uma história com grandes goleiros, e é uma satisfação para a Adidas fazer parte disso e apresentar uniformes tão impactantes para esses atletas", declarou André Campos, head de futebol da Adidas Brasil.

"Vi a camisa pela primeira vez quando fotografamos o manto principal e achei incrível. O amarelo da temporada passada tinha meu carinho, e agora ganhei um novo xodó. Espero que eu erga mais troféus com esse manto também", afirmou Diego Alves, goleiro do Flamengo.

Se os técnicos Abel Braga, do Flamengo, e Cuca, do São Paulo, não decidirem fazer uma mudança em cima da hora, Diego Alves pelo time carioca e Tiago Volpi pela equipe paulista são quem deverão estrear as camisas em campo na rodada inaugural do Brasileirão.

Os novos uniformes de goleiros da Adidas contam com uma tecnologia composta por fios de microfibras que asseguram rápida evaporação da transpiração da pele, produzindo um efeito de secagem rápida, que mantém a pele seca e fresca durante os jogos.

As camisas de goleiro de Flamengo e São Paulo já estão à venda a partir desta sexta-feira (26) pelo site oficial da marca alemã, e também nas lojas próprias e oficiais dos dois clubes. O preço é de R$ 249,99.


Notícia Adidas Flamengo São Paulo camisa goleiro marketing patrocínio mercado Dia do Goleiro