A Juventus entrou em campo nesta quarta-feira (30) para enfrentar o Genoa pela 10ª rodada da Serie A italiana com um uniforme diferente dos três que tem usado na atual temporada. Trata-se de um quarto uniforme da Vecchia Signora, produzido em uma parceria da Adidas com a Palace Skateboards, marca britânica especializada em roupas e acessórios de skate.

A Adidas usou uma estratégia diferente em relação ao novo manto. No próprio site da Juventus, a explicação para a nova camisa surgiu apenas depois que a partida diante do Genoa já havia começado. "Você certamente deve ter notado: o uniforme com o qual a Juve entrou em campo e com o qual joga no Allianz Stadium contra o Genoa é realmente especial", observou o site.

Foto: Reprodução / Twitter (@juventusfc)

A camisa possui predominância da cor branca e traz de volta as listras verticais pretas, que saíram do uniforme principal para esta temporada e geraram polêmica entre os torcedores. As listras, no entanto, não são inteiriças e possuem detalhes em branco. Além disso, a própria parte branca surge com detalhes em um tom que remete ao cinza. Por último, há detalhes em laranja (punho esquerdo e logomarca da Palace abaixo do logotipo da Adidas) e verde-limão (escudo, punho direito, logomarcas de Adidas e Jeep, e nomes e números dos jogadores).

"É uma grande fusão entre futebol e moda para uma maior ampliação das nossas fronteiras. Queríamos surpreender, entrar em campo com uma camisa que é fruto da colaboração com uma realidade icônica do mundo dos skatistas. Agradecemos à nossa parceira Adidas que tornou possível esse projeto", explicou Giorgio Ricci, diretor de receita da Juventus.

O clube não informou se ou quando a camisa será usada novamente em um jogo oficial. Se for por superstição, não faltará oportunidade. Isso porque, dentro de campo, a Juventus bateu o Genoa por 2 a 1, com direito a um gol de pênalti de Cristiano Ronaldo aos 50 minutos da etapa final, e se manteve na liderança isolada da Serie A.

Fotos: Reprodução / Twitter (@juventusfc)


Notícia Juventus Adidas Palace Skateboards camisa uniforme marketing patrocínio mercado surpresa estratégia