No início deste mês, a Máquina do Esporte informou que Adriano Leite Ribeiro, o Adriano Imperador, havia sido contratado pela Adidas como novo diretor de vendas da marca. À ocasião, o ex-jogador foi utilizado pela fabricante alemã para promover o lançamento dos novos uniformes de treino de seus dois clubes patrocinados na Série A do Brasileirão (Flamengo e São Paulo), times em que Adriano atuou e virou ídolo.

Agora, durante toda a semana da Black Friday, em especial nesta sexta-feira (29), Adriano virou o protagonista da campanha de descontos da Adidas nas redes sociais. De forma bem-humorada, o ex-jogador é o responsável por anunciar que quem comprar quatro produtos no site da marca terá 40% de desconto.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Quarto decreto do imperador!! És kkkk @adidasbrasil

Uma publicação compartilhada por Adriano imperador (@adrianoimperador) em 29 de Nov, 2019 às 3:46 PST

"Formar parcerias com grandes criadores e nomes culturalmente relevantes é um pilar essencial da Adidas. Trazer Adriano para nosso time reforça a colaboração com as grandes personalidades do mundo do esporte e da cultura e a conexão com nossos consumidores, principalmente os fãs de futebol", explicou Felipe Savone, gerente sênior de marca da Adidas.

A primeira ação da empresa com o ex-jogador havia sido justamente no lançamento das camisas de treino de Flamengo e São Paulo, quando o Imperador esteve em uma loja da marca e teve contato direto com torcedores. A ideia da Adidas é continuar usando seu novo diretor de vendas em outras ações no futuro, principalmente nas redes sociais, onde o ex-jogador tem força. Apenas no Instagram são mais de 5,3 milhões de seguidores.

"O Imperador já vinha participando de alguns momentos da Adidas e, com os resultados obtidos e a sintonia com nossa marca, decidimos levar a espontaneidade e o carisma do craque para dentro da companhia, ajudando a construir algumas das nossas principais ações locais", detalhou Savone.

Foto: Divulgação / Adidas


Notícia Adidas Adriano Black Friday gestão estratégia desconto promoção ação ativação marketing mercado