A rede de hotéis francesa Accor decidiu reforçar o investimento no tênis no Brasil. Pelo terceiro ano consecutivo, a marca é apoiadora do ATP Challenger Tour e ITF World Tennis Tour, eventos que acontecem ao longo desta semana em Campinas, interior paulista.

O circuito internacional vale pontos para o ranking mundial da ATP e já passou por Curitiba no primeiro semestre. Além dos jogos desta semana na Sociedade Hípica de Campinas, haverá mais duas etapas em São Paulo.

Foto: Divulgação / Accor

"O tênis é um esporte em que a Accor está presente globalmente, como nos Grands Slams de Roland Garros e Wimbledon. No Brasil, vimos como uma oportunidade única de contribuir para alavancar novamente o tênis como um esporte de relevância no cenário nacional", afirmou Fernanda Zupo, gerente de marketing e parcerias da Accor.

A competição em Campinas é a terceira maior disputa da modalidade no país, atrás apenas do Rio Open (ATP 500) e do Brasil Open (ATP 250). O torneio soma pontos para o ranking da ATP e distribuirá uma premiação total de US$ 54 mil.

Para marcar o patrocínio ao evento, a Accor decidiu fazer uma série de ativações. A marca levará diversos convidados para acompanhar os jogos e também promoverá outros eventos ao redor do campeonato.

"Nossos convidados terão acesso a um louge VIP do Le Club AccorHotels, no qual poderão assistir aos jogos num espaço com vista privilegiada, além de participar de ativações, como clínicas de tênis, tanto adulta quanto infantil, jantar especial e torneio de duplas amadoras", completou Zupo.


Notícia Accor ATP Challenger Tour ITF World Tennis Tour tênis patrocínio marketing investimento estratégia