O Paris Saint-Germain apresentou, nesta segunda-feira (1º), a camisa que usará na próxima temporada, com o patrocínio da All, marca do novo programa de fidelidade da rede de hotéis Accor e que será pelos próximos três anos, pelo menos, patrocinador máster do clube. O novo patrocínio fará com que, na América do Sul, o PSG também passe a ter potencialmente centenas de novos pontos de venda. 

LEIA MAIS: Com Neymar e estreia de patrocínio, Nike lança uniforme do PSG

Os hotéis da rede deverão passar a ter um espaço do clube francês, sendo que alguns deles terão lojas vendendo a camisa do PSG, segundo revelou Patrick Mendes, CEO da Accor na América do Sul, em entrevista à Máquina do Esporte.

"Vamos ativar em todos os nossos hotéis. Estamos desenvolvendo um corner do PSG, teremos venda de camisa, faremos eventos quando houver jogos importantes. Usaremos isso para atrair clientes, não só os que estão no hotel", disse.

Foto: Divulgação / PSG

A escolha do clube francês como plataforma de ativação mundial também não foi em vão. Além de as duas marcas serem francesas, pesou o fato de o PSG ter hoje um alcance global, ainda mais no continente sul-americano.

"O PSG é um dos únicos clubes do mundo que investiu em várias regiões. Dos 450 milhões de fãs que o PSG tem, 22% estão aqui (na América do Sul), outros 20% no Qatar e Oriente Médio e outros 20% na China. Nós queremos capitalizar em cima disso. Existe uma atratividade muito grande do PSG. Quando há jogos importantes, vemos bares e restaurantes mostrando a partida", afirmou Mendes.

A utilização da rede hoteleira para atrair os clientes é o primeiro passo do ambicioso projeto que uniu a All ao clube francês. A Accor vai usar o patrocínio como plataforma de divulgação da nova marca de fidelidade. A ideia é fazer com que o consumidor passe a usar o programa da empresa para tudo relacionado a uma viagem. 

"Para posicionar o All como uma empresa do porte de uma Nike, uma Coca-Cola, precisa-se de anos e anos de gasto brutal em marketing. Quais os três elementos que impactam mais o consumidor? Primeiro, é o esporte. Depois, a gastronomia. E o terceiro é o entretenimento. Decidimos, portanto, fazer um investimento pesado no futebol. Hoje tem três marcas conhecidas mundialmente no futebol: Manchester United, Real Madrid e Paris Saint-Germain", complementou o executivo.

LEIA MAIS: Análise: PSG não precisa mais da celebridade

No próximo sábado (6), a All será apresentada oficialmente como patrocinadora do PSG na França. No mês seguinte, o patrocínio será apresentado numa festa em São Paulo, quando o primeiro espaço temático do clube será enfim revelado.


Notícia Paris Saint-Germain PSG Accor All rede de hotéis patrocinador máster marketing visibilidade ação ativação mercado fidelidade