Qualquer telespectador que assiste a torneios de tênis pela televisão está acostumado a ver os tradicionais guarda-sóis a postos quando os tenistas se sentam nos bancos para descansar entre os games ou entre os sets de uma partida. No Rio Open 2019, no entanto, os objetos não farão parte do cenário nos jogos marcados para a quadra central e também para a quadra 1 do complexo montado no Jockey Club do Rio de Janeiro.

Foto: Divulgação / Zetaflex

A Zetaflex, empresa especializada em coberturas e toldos, criou, por iniciativa própria, a primeira cobertura móvel das Américas para os bancos dos tenistas. O sistema promete proteger os atletas do sol e das altas temperaturas no momento do descanso.

Estreante como patrocinadora de um evento esportivo, a Zetaflex decidiu investir no desenvolvimento da tecnologia, considerada inovadora, como sua principal ativação no torneio. Além das coberturas, a empresa também propôs uma nova passarela de acesso entre a Sala VIP, localizada no Corcovado Club, e o camarote do evento na quadra principal.

A Zetaflex também quer chamar atenção pelo estande a que terá direito no Rio Open e, para isso, desenvolveu um conceito que simula a experiência do atleta sob a cobertura. O público poderá sentar e tirar fotos em um banco coberto pela mesma tecnologia utilizada na quadra principal do evento, além de receber brindes exclusivos. Os participantes ainda serão convidados a compartilhar suas imagens nas redes sociais usando a hashtag #ZetaflexNoRioOpen.

"Sabemos do potencial dos nossos produtos para aprimorar a infraestrutura desses ambientes esportivos. Decidimos marcar presença no maior torneio de tênis do país e esperamos surpreender o público e os atletas com essa inovação", disse Júlio Zveibil, diretor geral da empresa.

A Zetaflex faz parte do terceiro nível do grande portfólio de empresas patrocinadoras do Rio Open, ao lado de marcas como Booking.com, Copagaz, Estácio, Head, Localiza, Melitta e Sextante. Um nível acima estão Emirates, FedEx, Fila, Petra Origem, Peugeot, Rolex, Santander e Shell, entre outras. A patrocinadora principal e apresentadora do torneio é a Claro.

O Rio Open 2019 será disputado entre 18 e 24 de fevereiro, no Jockey Club do Rio de Janeiro. Jogadores como o austríaco Dominic Thiem (8o do mundo), o italiano Fabio Fognini (15o) e o argentino Diego Schwartzman (20o), além do brasileiro Thiago Wild, atual campeão juvenil do US Open, estão confirmados na chave principal.


Notícia Rio Open Zetaflex patrocínio ativação ação marketing coberturas bancos tenistas