A temporada 2019/2020 da NFL teve início na última quinta-feira (5). Enquanto dentro de campo o Green Bay Packers venceu o Chicago Bears por 10 a 3, fora dele o público americano mostrou, já na primeira partida, a paixão que tem pela liga de futebol americano.

LEIA MAIS: Dallas Cowboys é time mais valioso da NFL pela 13ª vez seguida

A partida foi transmitida para os EUA pela NBC Sports, rede de propriedade da Comcast. De acordo com números divulgados pela emissora, o duelo entre Bears e Packers atraiu 22,7 milhões de espectadores em todos os seus canais. A partida foi a mais assistida em território americano desde a final do Super Bowl da temporada passada da NFL, disputado em 3 de fevereiro.

Foto: Reprodução / Twitter (@packers)

E os recordes não param por aí. O confronto de abertura desta temporada se tornou o jogo de temporada regular mais assistido da história da liga. Em relação à abertura da temporada passada, foram 16% a mais de espectadores, de acordo com dados divulgados pela Nielsen.

LEIA MAIS: US Open alcança recordes de público e audiência nos EUA

Por último, o que mais chamou atenção da indústria foi o número alcançado pela transmissão por streaming. As plataformas digitais da NBC Sports atraíram 627 mil fãs da liga, número que garantiu o duelo Bears x Packers no topo da lista de evento mais assistido por streaming no horário nobre da história da mídia americana.

LEIA MAIS: MLS prevê salto de faturamento com streaming em 2022

De acordo com a imprensa do país, a abertura de 2019 mantém a tendência da temporada passada, quando a NFL teve uma recuperação na audiência de um modo geral. Os números alcançados pela televisão, somando-se os de todas as emissoras domésticas, na temporada regular da NFL melhoraram em 5% em 2018, após dois anos de queda.


Notícia NFL futebol americano mídia televisão streaming audiência recorde mercado