“Asics fecha com o Pinheiros e ratifica intenção de ampliar a sua presença no mercado brasileiro, focando em seu centro de desenvolvimento no Japão.”

Yoshihiro Okada
Foto Yoshihiro Okada A carreira de Yoshihiro Okada possui ligação muito próxima com a Asics. O administrador começou na empresa em 1977 e atuou durante muitos anos na matriz, no Japão, sempre com foco no desenvolvimento de produtos. O ano em que Okada começou a trabalhar na empresa serve como demonstração da ligação histórica entre ele e a marca. Em 1977, Kihachiro Onitsuka usou o acrônimo do ditado em latim ?Anima Sana in Corpore Sano?, que em português quer dizer ?Mente sã em corpo são?, para dar nome à empresa de calçados esportivos que havia iniciado em 1949. Depois de anos no mercado japonês, Okada mudou-se para o Brasil. Acompanhou o período entre 1999 e 2002, quando a marca ficou fora do mercado nacional, e se tornou diretor-presidente da empresa no país em janeiro de 2007. Mais uma vez, o ano tem grande ligação com a história da marca. A ascensão de Okada à presidência da Asics no Brasil coincidiu com o início da operação própria da empresa no país, em busca de incomodar a Mizuno, atual líder no segmento de marcas esportivas para corridas de rua.

Número do dia

R$ 510 mi

Foi a arrecadação do Flamengo em 2016; cerca de 60% desse valor foi com verba de televisão (R$ 297 milhões)

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Asics apresenta no Rio novos uniformes da seleção de vôlei
2Robinho encerra imbróglio com Nike e fecha contrato com Adidas
3Sem Libertadores, Flamengo bate recorde na Copa do Brasil
4Análise: Estádio novo já é diferencial no mercado brasileiro
5Adidas lança bola de ‘despedida’ da Bundesliga
6Grupo Globo tem novo diretor para negociações no esporte
7Por entrega, piloto da Stock Car vira empreendedor
8Globo celebra números recordes do Cartola FC
9Após 19 anos de Olympikus, Asics é nova parceira de vôlei brasileiro
10NBB amplia patrocínio com conteúdo no Facebook