Foto Tullio Formicola Filho Tullio Formicola Filho trabalha desde 1998 dentro da Vulcabrás, atuando com a marca Reebok desde 99. Essa é sua segunda passagem pela empresa. Formicola é formado em publicidade e propaganda com pós-graduação em marketing. O executivo começou sua carreira numa agência de promoções, migrando na seqüência para uma de publicidade. Depois, ainda nos anos 80, começou a trabalhar na C&A, indo depois para a Alpargatas onde onde atuou como gerente de produtos de grandes volumes, lançando a linha Ki-Chute e Bamba para futebol de salão. Na seqüência, viveu sua primeira experiência dentro da Vulcabrás, como gerente de vendas da marca francesa Le Coq Sportif, de onde saiu dois anos depois para a Adidas. Pouco depois, em 1995, Formicola regressou para a Le Coq Sportif, atuando então como diretor de negócios da América Latina dentro de uma empresa americana que havia adquirido a marca. Em 1998, Formicola voltou para a Vulcabrás para ser o gerente geral da empresa, migrando no ano seguinte para cuidar da Reebok, onde atualmente ele é o diretor de marketing e vendas.

Número do dia

900 milhões

de euros deve faturar o Barcelona neste ano, um incremento de 40% em relação à temporada passada; meta é de chegar a 1 bilhão em 2021.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Copa do Nordeste é primeiro torneio do continente a ter produtos licenciados
2Osasuna fecha com Hummel e é mais um a substituir Adidas
3Patrocínio da Petrobras é destaque em lançamento de novo carro da McLaren
4Centauro patrocina amistoso do Barcelona em Pernambuco
5Band abre mão de Copa, que só terá Globo na TV aberta
6Entre abertas e pagas, Brasil Open fecha com quatro emissoras
7Jogos de Inverno terão maior transmissão da história no Brasil
8Desodorante Axe, da Unilever, fecha com rivais Boca Juniors e River Plate
9Empresa de bebidas energéticas pode comprar Force India, da F1
10Alfa Romeo Sauber acerta patrocínio da Claro na F1