“Trevor Edwards, VP global de marca da Nike, fala sobre os desafios da líder do mercado de futebol e da importância do Brasil para a empresa”

Trevor Edwards
Foto Trevor Edwards Nascido em Londres (Inglaterra), em 28 de novembro de 1962, Trevor Edwards é vice-presidente global de marca da Nike. Formado em administração de empresas pela Baruch College, de Nova York, Edwards possui MBA em marketing e finanças. Em 1984, aos 18 anos, começou a trabalhar no banco Goldman Sachs. Dois anos depois, assumiu a área de marketing da Colgate-Palmolive. A carreira de Edwards na Nike teve início em 1992, como gerente regional de marketing. Além disso, o executivo sempre atuou no departamento de marketing, cuidando de regiões como as Américas, Europa, África e Estados Unidos. Hoje, ele é responsável pela gestão da marca da companhia americana no basquete, futebol, corrida, golfe, sportswear e os produtos com a grife de Michael Jordan, além de cuidar de toda a estratégia de posicionamento da Nike em campanhas publicitárias, marketing esportivo, relações públicas e design. Seu principal trabalho dentro da Nike foi realizado recentemente, ao liderar a equipe de criação do projeto Nike+, voltado para corredores de rua. Os produtos do segmento tentam criar uma grande comunidade virtual de corredores, reunidos no site global da marca.

Número do dia

900 milhões

de euros deve faturar o Barcelona neste ano, um incremento de 40% em relação à temporada passada; meta é de chegar a 1 bilhão em 2021.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Copa do Nordeste é primeiro torneio do continente a ter produtos licenciados
2Osasuna fecha com Hummel e é mais um a substituir Adidas
3Patrocínio da Petrobras é destaque em lançamento de novo carro da McLaren
4Centauro patrocina amistoso do Barcelona em Pernambuco
5Band abre mão de Copa, que só terá Globo na TV aberta
6Entre abertas e pagas, Brasil Open fecha com quatro emissoras
7Jogos de Inverno terão maior transmissão da história no Brasil
8Desodorante Axe, da Unilever, fecha com rivais Boca Juniors e River Plate
9Empresa de bebidas energéticas pode comprar Force India, da F1
10Alfa Romeo Sauber acerta patrocínio da Claro na F1