“Trevor Edwards, VP global de marca da Nike, fala sobre os desafios da líder do mercado de futebol e da importância do Brasil para a empresa”

Trevor Edwards
Foto Trevor Edwards Nascido em Londres (Inglaterra), em 28 de novembro de 1962, Trevor Edwards é vice-presidente global de marca da Nike. Formado em administração de empresas pela Baruch College, de Nova York, Edwards possui MBA em marketing e finanças. Em 1984, aos 18 anos, começou a trabalhar no banco Goldman Sachs. Dois anos depois, assumiu a área de marketing da Colgate-Palmolive. A carreira de Edwards na Nike teve início em 1992, como gerente regional de marketing. Além disso, o executivo sempre atuou no departamento de marketing, cuidando de regiões como as Américas, Europa, África e Estados Unidos. Hoje, ele é responsável pela gestão da marca da companhia americana no basquete, futebol, corrida, golfe, sportswear e os produtos com a grife de Michael Jordan, além de cuidar de toda a estratégia de posicionamento da Nike em campanhas publicitárias, marketing esportivo, relações públicas e design. Seu principal trabalho dentro da Nike foi realizado recentemente, ao liderar a equipe de criação do projeto Nike+, voltado para corredores de rua. Os produtos do segmento tentam criar uma grande comunidade virtual de corredores, reunidos no site global da marca.