“Trevor Edwards, VP global de marca da Nike, fala sobre os desafios da líder do mercado de futebol e da importância do Brasil para a empresa”

Trevor Edwards
Foto Trevor Edwards Nascido em Londres (Inglaterra), em 28 de novembro de 1962, Trevor Edwards é vice-presidente global de marca da Nike. Formado em administração de empresas pela Baruch College, de Nova York, Edwards possui MBA em marketing e finanças. Em 1984, aos 18 anos, começou a trabalhar no banco Goldman Sachs. Dois anos depois, assumiu a área de marketing da Colgate-Palmolive. A carreira de Edwards na Nike teve início em 1992, como gerente regional de marketing. Além disso, o executivo sempre atuou no departamento de marketing, cuidando de regiões como as Américas, Europa, África e Estados Unidos. Hoje, ele é responsável pela gestão da marca da companhia americana no basquete, futebol, corrida, golfe, sportswear e os produtos com a grife de Michael Jordan, além de cuidar de toda a estratégia de posicionamento da Nike em campanhas publicitárias, marketing esportivo, relações públicas e design. Seu principal trabalho dentro da Nike foi realizado recentemente, ao liderar a equipe de criação do projeto Nike+, voltado para corredores de rua. Os produtos do segmento tentam criar uma grande comunidade virtual de corredores, reunidos no site global da marca.

Número do dia

R$ 510 mi

Foi a arrecadação do Flamengo em 2016; cerca de 60% desse valor foi com verba de televisão (R$ 297 milhões)

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Conar suspende campanha de sócios do Flamengo
2Em parceria com Guarulhos, Corinthians anuncia time masculino de vôlei
3Com Djokovic, Lacoste volta a ter presença no tênis
4Athletic Bilbao troca Nike por New Balance
5Dono do Olympiacos compra Nottingham Forest
6Análise: Qual o limite para o marketing no esporte?
7COB acerta contrato com fornecedora de equipamentos de treino
8Clubes apostam em planos populares para atrair sócios
9Superliga Chinesa renova contrato de title sponsor
10Inter estreia em casa com campanhas do clube e da Nike