“Só a megaloja dentro do parque olímpico teve uma média superior a US$ 1 milhão de vendas por dia”

Simon Rider
Foto Simon Rider A despeito de ter formação em direito, Simon Rider sempre atuou no mercado de varejo. Ele começou no segmento em 1982, quando ocupou a gerência da rede H&M no Reino Unido. Rider permaneceu no cargo até 1990, quando assumiu uma diretoria estratégica na Converse. Em 1998, tornou-se CEO da varejista FootLocker na Europa. Em 2003, o executivo assumiu a presidência internacional da Speedo. Ficou no cargo até o ano seguinte, e depois trabalhou como vice-presidente de varejo da Adidas. Depois da passagem pela empresa de material esportivo, o trabalhou de Rider incluiu a consultoria MMH e o comando da The Retail People, empresa criada para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2012. A The Retail People ganhou o direito exclusivo de operar lojas e merchandising nas arenas dos Jogos Olímpicos. No fim deste ano, a empresa deve ser dissolvida.

Número do dia

1 milhão

de euros pagará a Prefeitura de Málaga pelo patrocínio ao time de mesmo nome; ideia é promover o turismo na cidade espanhola.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Manchester City é novo pivô de duelo entre Amazon e Netflix
2Fox Sports perderá milhões de dólares com fiasco dos EUA nas Eliminatórias
3Após dois meses, CEO do Figueirense pede afastamento do cargo
4Análise: há um limite para o entretenimento no esporte
5Às vésperas da F1, Santander e Ferrari criam evento em shopping de SP
6Vôlei do Fluminense fecha patrocínio com marca de roupas Zinzane
7Com IMG, FIVB apresenta Liga das Nações
8 Messi vence processo contra Nike
9Corinthians fecha patrocínio para pré-jogo na Arena
10Liverpool assina com New Balance 2º melhor contrato de camisa de futebol mundial