“Deputado federal descarta grandes planos para Copa no Brasil, critica possível nomeação de Pelé e afirma que país precisa de Mundial enxuto”

Silvio Torres
Foto Silvio Torres Empresário do setor de transporte de carga, Silvio Torres é formado em jornalismo pela Universidade de São Paulo e em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de São José do Rio Pardo, sua cidade natal. É casado e tem três filhos. Foi prefeito de São José do Rio Pardo de 1983 a 1988 e deixou o cargo com índice de aprovação popular de 92%. Como deputado estadual, de 1993 a 1994 destacou-se como integrante das Comissões de Agricultura e Pecuária, de Cultura, Ciência e Tecnologia, Assuntos Municipais e Comissão de Meio Ambiente. Apresentou 123 projetos de lei e emendas a projetos. Já cumpriu três mandatos na Câmara Federal e foi reeleito nas últimas eleições para um quarto. Em 2001, foi relator da CPI CBF/NIKE, que investigou os atos de corrupção nas administrações dos clubes e federações. É autor ainda do Estatuto do Esporte, legislação que busca conseguir mais transparência e seriedade dos cartolas. Vai incentivar o atleta amador, profissional e educacional, além de trazer mais respeito pelo torcedor.

Número do dia

1,79 bilhões

de reais é a dívida do Corinthians para arcar com a arena; após meses de negociação, time voltou a pagar parcelas do estádio.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Análise: Corinthians e São Paulo deverão sofrer com aportes em 2018
2Diretor diz que Under Armour deixa São Paulo
3McDonald’s acerta com Neymar para ativar Copa do Mundo
4Grêmio terá turbante personalizado no Mundial de Clubes
5Paysandu lança coleção de uniformes em homenagem a seleções campeãs
6Cia do Terno não renova, e Corinthians busca patrocinador máster para 2018
7Cabify usa esporte de novo e acirra disputa de apps
8 Análise: Clubes fazem conta errada na hora de escolher material esportivo
9Análise: Clubes precisam deixar de vender mídia e gerar negócios
10Após alardear "revolução", Sportflix sai do ar