“Deputado federal descarta grandes planos para Copa no Brasil, critica possível nomeação de Pelé e afirma que país precisa de Mundial enxuto”

Silvio Torres
Foto Silvio Torres Empresário do setor de transporte de carga, Silvio Torres é formado em jornalismo pela Universidade de São Paulo e em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de São José do Rio Pardo, sua cidade natal. É casado e tem três filhos. Foi prefeito de São José do Rio Pardo de 1983 a 1988 e deixou o cargo com índice de aprovação popular de 92%. Como deputado estadual, de 1993 a 1994 destacou-se como integrante das Comissões de Agricultura e Pecuária, de Cultura, Ciência e Tecnologia, Assuntos Municipais e Comissão de Meio Ambiente. Apresentou 123 projetos de lei e emendas a projetos. Já cumpriu três mandatos na Câmara Federal e foi reeleito nas últimas eleições para um quarto. Em 2001, foi relator da CPI CBF/NIKE, que investigou os atos de corrupção nas administrações dos clubes e federações. É autor ainda do Estatuto do Esporte, legislação que busca conseguir mais transparência e seriedade dos cartolas. Vai incentivar o atleta amador, profissional e educacional, além de trazer mais respeito pelo torcedor.

Número do dia

900 milhões

de euros deve faturar o Barcelona neste ano, um incremento de 40% em relação à temporada passada; meta é de chegar a 1 bilhão em 2021.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Copa do Nordeste é primeiro torneio do continente a ter produtos licenciados
2Osasuna fecha com Hummel e é mais um a substituir Adidas
3Patrocínio da Petrobras é destaque em lançamento de novo carro da McLaren
4Centauro patrocina amistoso do Barcelona em Pernambuco
5Band abre mão de Copa, que só terá Globo na TV aberta
6Jogos de Inverno terão maior transmissão da história no Brasil
7Desodorante Axe, da Unilever, fecha com rivais Boca Juniors e River Plate
8Entre abertas e pagas, Brasil Open fecha com quatro emissoras
9Empresa de bebidas energéticas pode comprar Force India, da F1
10Alfa Romeo Sauber acerta patrocínio da Claro na F1