“Presidente do Minas Tênis Clube diz que a busca pela inovação e o marketing ativo com o associados podem mudar a cara do mercado de clubes formadores do país”

Sérgio Bruno Zech Coelho
Foto Sérgio Bruno Zech Coelho Formado nas categorias de base do Minas Tênis Clube, Sérgio Bruno Zech começou sua carreira esportiva na natação, e foi convidado a jogar vôlei quando tinha 17 anos. Pelo time profissional do clube, foi campeão brasileiro e chegou à seleção nacional. A dificuldade em sobreviver do esporte, no entanto, fez ele se afastar das quadras, optando pela economia. Nessa área, adquiriu experiência em marketing e planejamento e atual em empresas de vários setores, como Cimetal, Grupo Tratex e a Bolsa de Valores de Minas. No Minas, entrou para a diretoria em 1971. Depois disso, foi diretor de judô, vôlei e financeiro, até chegar à vice-presidência e à presidência em meados da década de 1990. Fora do clube, ainda foi secretário de Estado de Esportes de Minas Gerais do governo Itamar Franco de abril de 2000 a dezembro de 2002. Além disso, foi diretor executivo do Atlético Mineiro de julho de 2003 a abril de 2004.

Número do dia

R$ 510 mi

Foi a arrecadação do Flamengo em 2016; cerca de 60% desse valor foi com verba de televisão (R$ 297 milhões)

Autoline

Patrocinado por


Banner

Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Fluminense acerta parceria com patrocinador da Fifa
2Palmeiras e Adidas lançam novo uniforme em Dia do Goleiro
3Palmeiras iguala melhor audiência na Libertadores 2017
4Por entrega a parceiros, Globo reforça Cartola
5Adidas perde para marca dinamarquesa a bola da Bundesliga
6'El Clásico' dá liderança isolada ao Fox Sports
7Peugeot apresenta carro com a marca de Roland Garros
8361º aposta em atleta e produto para crescer no Brasil
9Nuzman fica em último lugar em eleição da Odepa
10Análise: Desafio de Nuzman é no Brasil