“Vice-presidente da área de licenciamentos da Warner diz que mercado nacional está entre os cinco melhores do mundo”

Salvador Viramontes
Foto Salvador Viramontes Salvador Viramontes é vice-presidente da área de licenciamentos da Warner Bros. Consumer Products da América Latina. O executivo é o responsável pelo desenvolvimento dos negócios da empresa no continente e pelo gerenciamento de todas as principais propriedades da companhia na região, incluindo Looney Tines, Scooby-Doo, Harry Potter, DC Comics e todos os personagens da Hanna-Barbera e Cartoon Network. Viramontes entrou para a Warner Bros. Consumer Products em 1999 e assumiu o posto de gerente geral do escritório do México. Sob seu comando, a empresa teve uma expansão na América Latina e conseguiu aumentar seu portfólio, com as parcerias com a seleção mexicana de futebol, clubes europeus de ponta, América do Méxica, Pucca, além da associação de luta livre mexicana, a Lucha Libre. Antes de ingressar na Warner Bros. Consumer Products, Viramontes trabalhou em empresas como SC Johnson, Quaker, Best Foods e Gillete. O executivose formou em marketing no Instituto Tecnológico de Monterrey, na Cidade do México, e fez MBA na Anderson School of Business na UCLA, nos Estados Unidos.

Número do dia

40 mil

reais foi a multa recebida pelo Flamengo pelas confusões de torcedores no jogo contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Dallas Cowboys, da NFL, é a equipe esportiva mais valiosa do mundo
2Guaraná Antárctica assina com Gabriel Jesus por 4 anos
3Nike lança novas camisas da NBA e inova com aplicativo conectado
4Análise: Estádio novo com cabeça velha não dará resultado
5Lindt faz ativação e promove encontro com Roger Federer na Suíça
6Aston Martin deve fechar patrocínio de nome da Red Bull na F1
7Atlético-MG dispensa shopping e aprova construção de estádio
8Aplicativo de inteligência artificial cria campanha de superação no esporte
9Análise: Após Rio 2016, esporte precisa se tornar sustentável
10ATP fecha patrocínio platinum com JP Morgan para ATP Finals