“Vice-presidente da área de licenciamentos da Warner diz que mercado nacional está entre os cinco melhores do mundo”

Salvador Viramontes
Foto Salvador Viramontes Salvador Viramontes é vice-presidente da área de licenciamentos da Warner Bros. Consumer Products da América Latina. O executivo é o responsável pelo desenvolvimento dos negócios da empresa no continente e pelo gerenciamento de todas as principais propriedades da companhia na região, incluindo Looney Tines, Scooby-Doo, Harry Potter, DC Comics e todos os personagens da Hanna-Barbera e Cartoon Network. Viramontes entrou para a Warner Bros. Consumer Products em 1999 e assumiu o posto de gerente geral do escritório do México. Sob seu comando, a empresa teve uma expansão na América Latina e conseguiu aumentar seu portfólio, com as parcerias com a seleção mexicana de futebol, clubes europeus de ponta, América do Méxica, Pucca, além da associação de luta livre mexicana, a Lucha Libre. Antes de ingressar na Warner Bros. Consumer Products, Viramontes trabalhou em empresas como SC Johnson, Quaker, Best Foods e Gillete. O executivose formou em marketing no Instituto Tecnológico de Monterrey, na Cidade do México, e fez MBA na Anderson School of Business na UCLA, nos Estados Unidos.

Número do dia

R$ 510 mi

Foi a arrecadação do Flamengo em 2016; cerca de 60% desse valor foi com verba de televisão (R$ 297 milhões)

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Asics apresenta no Rio novos uniformes da seleção de vôlei
2Robinho encerra imbróglio com Nike e fecha contrato com Adidas
3Sem Libertadores, Flamengo bate recorde na Copa do Brasil
4Análise: Estádio novo já é diferencial no mercado brasileiro
5Adidas lança bola de ‘despedida’ da Bundesliga
6Grupo Globo tem novo diretor para negociações no esporte
7Por entrega, piloto da Stock Car vira empreendedor
8Globo celebra números recordes do Cartola FC
9Após 19 anos de Olympikus, Asics é nova parceira de vôlei brasileiro
10NBB amplia patrocínio com conteúdo no Facebook