“Executivo da Vivo fala sobre o contrato de patrocínio à CBF e explica a importância de estar atrelada às três principais modalidades do país”

Ronan Soares
Foto Ronan Soares Formado em comunicação na Fundação Getúlio Vargas, Ronan Soares também fez uma pós-graduação na instituição em marketing, e começou a trabalhar na área de eventos. Depois de experiências em rádios, Ronan assumiu a coordenação de eventos da MTV na segunda metade da década de 1990, cuidando da organização de festas como o Rock & Gol, campeonato anual de músicos, e o Video Music Brasil (VMB), uma das maiores premiações musicais do país. Sua experiência com esportes começou em 1999, quando acertou com o Telemig/Minas para cuidas do projeto de vôlei da parceria. A ida para a Vivo aconteceu apenas no ano passado, quando foi convidado para cuidar dos esportes da operadora.

Número do dia

900 milhões

de euros deve faturar o Barcelona neste ano, um incremento de 40% em relação à temporada passada; meta é de chegar a 1 bilhão em 2021.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Copa do Nordeste é primeiro torneio do continente a ter produtos licenciados
2Osasuna fecha com Hummel e é mais um a substituir Adidas
3Patrocínio da Petrobras é destaque em lançamento de novo carro da McLaren
4Centauro patrocina amistoso do Barcelona em Pernambuco
5Entre abertas e pagas, Brasil Open fecha com quatro emissoras
6Band abre mão de Copa, que só terá Globo na TV aberta
7Jogos de Inverno terão maior transmissão da história no Brasil
8Desodorante Axe, da Unilever, fecha com rivais Boca Juniors e River Plate
9Empresa de bebidas energéticas pode comprar Force India, da F1
10Alfa Romeo Sauber acerta patrocínio da Claro na F1