“Executivo da Vivo fala sobre o contrato de patrocínio à CBF e explica a importância de estar atrelada às três principais modalidades do país”

Ronan Soares
Foto Ronan Soares Formado em comunicação na Fundação Getúlio Vargas, Ronan Soares também fez uma pós-graduação na instituição em marketing, e começou a trabalhar na área de eventos. Depois de experiências em rádios, Ronan assumiu a coordenação de eventos da MTV na segunda metade da década de 1990, cuidando da organização de festas como o Rock & Gol, campeonato anual de músicos, e o Video Music Brasil (VMB), uma das maiores premiações musicais do país. Sua experiência com esportes começou em 1999, quando acertou com o Telemig/Minas para cuidas do projeto de vôlei da parceria. A ida para a Vivo aconteceu apenas no ano passado, quando foi convidado para cuidar dos esportes da operadora.

Número do dia

R$ 510 mi

Foi a arrecadação do Flamengo em 2016; cerca de 60% desse valor foi com verba de televisão (R$ 297 milhões)

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Asics apresenta no Rio novos uniformes da seleção de vôlei
2Robinho encerra imbróglio com Nike e fecha contrato com Adidas
3Sem Libertadores, Flamengo bate recorde na Copa do Brasil
4Análise: Estádio novo já é diferencial no mercado brasileiro
5Adidas lança bola de ‘despedida’ da Bundesliga
6Grupo Globo tem novo diretor para negociações no esporte
7Por entrega, piloto da Stock Car vira empreendedor
8Globo celebra números recordes do Cartola FC
9Após 19 anos de Olympikus, Asics é nova parceira de vôlei brasileiro
10NBB amplia patrocínio com conteúdo no Facebook