“Queremos resgatar a força do basquete, e esse resgate passa pela juventude”

Rodrigo Costa
Foto Rodrigo Costa Graduado em publicidade e propaganda pelo Centro Universitário de Brasília (Uniceub), Rodrigo Costa é pós-graduado em marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e possui MBA em telecomunicações pelo Instituto Brasileiro de Mercado e Capitais (IBMEC) e é especialista em logística pelo Latin American Logistics Center (LALC), de Atlanta, Estados Unidos. Tem a própria trajetória profissional bastante relacionada ao ex-piloto Nelson Piquet, que fundou em 1993 a empresa Autotrac, na qual Costa desempenhou o papel de diretor de marketing e vendas. Em marketing esportivo, espeficicamente, também foi diretor de marketing da Piquet Sports, agência do ex-atleta. Assumiu, em fevereiro de 2011, a diretoria de marketing da Uniceub. O executivo voltou às origens, na universidade na qual se formou, para comandar, entre outras áreas, o basquete de Brasília, participante do Novo Basquete Brasil (NBB), principal torneio nacional da modalidade.

Número do dia

R$ 510 mi

Foi a arrecadação do Flamengo em 2016; cerca de 60% desse valor foi com verba de televisão (R$ 297 milhões)

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Asics apresenta no Rio novos uniformes da seleção de vôlei
2Sem Libertadores, Flamengo bate recorde na Copa do Brasil
3Arena Corinthians terá feirão de carros em fins de semana
4Análise: O São Paulo é mesmo time de modinha?
5Robinho encerra imbróglio com Nike e fecha contrato com Adidas
6Análise: Estádio novo já é diferencial no mercado brasileiro
7Grupo Globo tem novo diretor para negociações no esporte
8 Tênis da Nike é criticado por ativistas
9Adidas lança bola de ‘despedida’ da Bundesliga
10Por entrega, piloto da Stock Car vira empreendedor