“Recém-empossado no marketing do Coritiba, Roberto Pinto Jr. fala sobre os planos para o centenário e revela que Lupo deve ficar de fora em 2010”

Roberto Pinto Junior
Foto Roberto Pinto Junior Roberto Pinto Junior se auto define como nômade. Nascido em Campinas, no interior de São Paulo, ele foi criado no Rio de Janeiro, mas se estabeleceu em Curitiba há dez anos, onde se formou em Economia pela Faculdade Santa Cruz. Em 1° de setembro de 2009, Roberto assumiu o departamento de marketing do Coritiba, no lugar de Ângela Mormul. O início do trabalho no clube, porém, aconteceu em fevereiro com a prestação de consultoria para as ações do centenário alviverde. Antes de entrar no Coritiba, o economista atuou no arquirrival Atlético Paranaense como diretor comercial. O currículo possui ainda uma passagem pelo marketing esportivo da operadora Tim na Região Sul. Além da formação em Economia, Roberto possui MBA em gestão de entidades e eventos esportivos na Universidade Politécnica da Catalunha (UPC), em Barcelona, na Espanha.

Número do dia

8,5 milhões

de euros cobra o Barcelona de Neymar, pelo valor de luvas dado ao jogador para a renovação com o time, em 2016.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Juventus fecha parceria com Segafredo por três anos
2Globo terá exclusividade de transmissão da Euro 2020 em todas as plataformas
3Análise: Uruguai não deveria sediar a Copa do Mundo
4Amstel cria promoção para levar fãs à final da Libertadores
5Esporte se levanta contra repercussão de Sportflix
6Ponte Preta terá patrocínio no número da camisa
7Fluminense recria plano "Tricolor de Coração" para sócios-torcedores
8Usain Bolt abrirá rede de restaurantes jamaicanos no Reino Unido
9Botafogo mantém patrocínio pontual com Óticas Diniz para enfrentar Flamengo
10Corinthians exalta liderança em estudo com redes sociais do esporte mundial