“Recém-empossado no marketing do Coritiba, Roberto Pinto Jr. fala sobre os planos para o centenário e revela que Lupo deve ficar de fora em 2010”

Roberto Pinto Junior
Foto Roberto Pinto Junior Roberto Pinto Junior se auto define como nômade. Nascido em Campinas, no interior de São Paulo, ele foi criado no Rio de Janeiro, mas se estabeleceu em Curitiba há dez anos, onde se formou em Economia pela Faculdade Santa Cruz. Em 1° de setembro de 2009, Roberto assumiu o departamento de marketing do Coritiba, no lugar de Ângela Mormul. O início do trabalho no clube, porém, aconteceu em fevereiro com a prestação de consultoria para as ações do centenário alviverde. Antes de entrar no Coritiba, o economista atuou no arquirrival Atlético Paranaense como diretor comercial. O currículo possui ainda uma passagem pelo marketing esportivo da operadora Tim na Região Sul. Além da formação em Economia, Roberto possui MBA em gestão de entidades e eventos esportivos na Universidade Politécnica da Catalunha (UPC), em Barcelona, na Espanha.