“Recém-empossado no marketing do Coritiba, Roberto Pinto Jr. fala sobre os planos para o centenário e revela que Lupo deve ficar de fora em 2010”

Roberto Pinto Junior
Foto Roberto Pinto Junior Roberto Pinto Junior se auto define como nômade. Nascido em Campinas, no interior de São Paulo, ele foi criado no Rio de Janeiro, mas se estabeleceu em Curitiba há dez anos, onde se formou em Economia pela Faculdade Santa Cruz. Em 1° de setembro de 2009, Roberto assumiu o departamento de marketing do Coritiba, no lugar de Ângela Mormul. O início do trabalho no clube, porém, aconteceu em fevereiro com a prestação de consultoria para as ações do centenário alviverde. Antes de entrar no Coritiba, o economista atuou no arquirrival Atlético Paranaense como diretor comercial. O currículo possui ainda uma passagem pelo marketing esportivo da operadora Tim na Região Sul. Além da formação em Economia, Roberto possui MBA em gestão de entidades e eventos esportivos na Universidade Politécnica da Catalunha (UPC), em Barcelona, na Espanha.

Número do dia

R$ 510 mi

Foi a arrecadação do Flamengo em 2016; cerca de 60% desse valor foi com verba de televisão (R$ 297 milhões)

Autoline

Patrocinado por


Banner

Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Fluminense acerta parceria com patrocinador da Fifa
2Palmeiras e Adidas lançam novo uniforme em Dia do Goleiro
3Palmeiras iguala melhor audiência na Libertadores 2017
4Por entrega a parceiros, Globo reforça Cartola
5Adidas perde para marca dinamarquesa a bola da Bundesliga
6'El Clásico' dá liderança isolada ao Fox Sports
7Peugeot apresenta carro com a marca de Roland Garros
8361º aposta em atleta e produto para crescer no Brasil
9Nuzman fica em último lugar em eleição da Odepa
10Análise: Desafio de Nuzman é no Brasil