“Recém-empossado no marketing do Coritiba, Roberto Pinto Jr. fala sobre os planos para o centenário e revela que Lupo deve ficar de fora em 2010”

Roberto Pinto Junior
Foto Roberto Pinto Junior Roberto Pinto Junior se auto define como nômade. Nascido em Campinas, no interior de São Paulo, ele foi criado no Rio de Janeiro, mas se estabeleceu em Curitiba há dez anos, onde se formou em Economia pela Faculdade Santa Cruz. Em 1° de setembro de 2009, Roberto assumiu o departamento de marketing do Coritiba, no lugar de Ângela Mormul. O início do trabalho no clube, porém, aconteceu em fevereiro com a prestação de consultoria para as ações do centenário alviverde. Antes de entrar no Coritiba, o economista atuou no arquirrival Atlético Paranaense como diretor comercial. O currículo possui ainda uma passagem pelo marketing esportivo da operadora Tim na Região Sul. Além da formação em Economia, Roberto possui MBA em gestão de entidades e eventos esportivos na Universidade Politécnica da Catalunha (UPC), em Barcelona, na Espanha.

Número do dia

R$ 151 mi

Faturou o Palmeiras nos quatro primeiros meses deste ano; valor é R$ 39,5 milhões maior em relação a 2016.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Flamengo atinge metas e tenta rentabilizar redes
2Dono do Manchester City negocia compra time na Espanha
3Schalke 04 deixa Adidas e assina com Umbro
4Com naming right, G League tem aumento de 4 times na próxima temporada
5Donos põem Fiorentina à venda
6Globo tem melhor início de Brasileiro em mais de uma década
7Por governança, entidades formalizam rating do esporte
8Copa das Confederações perde audiência no fim de semana
9Fox Sports deixa grade de canais oferecidos por Sky
10CBV detalha projeto de adaptação de Arena da Baixada para Liga Mundial