“Recém-empossado no marketing do Coritiba, Roberto Pinto Jr. fala sobre os planos para o centenário e revela que Lupo deve ficar de fora em 2010”

Roberto Pinto Junior
Foto Roberto Pinto Junior Roberto Pinto Junior se auto define como nômade. Nascido em Campinas, no interior de São Paulo, ele foi criado no Rio de Janeiro, mas se estabeleceu em Curitiba há dez anos, onde se formou em Economia pela Faculdade Santa Cruz. Em 1° de setembro de 2009, Roberto assumiu o departamento de marketing do Coritiba, no lugar de Ângela Mormul. O início do trabalho no clube, porém, aconteceu em fevereiro com a prestação de consultoria para as ações do centenário alviverde. Antes de entrar no Coritiba, o economista atuou no arquirrival Atlético Paranaense como diretor comercial. O currículo possui ainda uma passagem pelo marketing esportivo da operadora Tim na Região Sul. Além da formação em Economia, Roberto possui MBA em gestão de entidades e eventos esportivos na Universidade Politécnica da Catalunha (UPC), em Barcelona, na Espanha.

Número do dia

18 milhões

de reais será a premiação ao campeão brasileiro deste ano; CBF divulgou os valores do torneio na última quinta-feira (19).

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1WGP Kickboxing substitui ring girls por pacientes curadas em ação do Outubro Rosa
2Fundo de investimento faz proposta de 335 milhões de euros pelo Newcastle
3De olho em Kaká, New Balance e Adidas lutam para vestir o São Paulo
4Santos se aproxima da Umbro e deve deixar Kappa
5Twitter e NBB anunciam primeiro Live Streaming de esportes no Brasil
6Estado Islâmico ameaça Copa do Mundo, e Fifa liga alerta
7Band se aproxima de acordo para ter Copa do Mundo
8Corinthians fecha mais um patrocínio para pré-jogo
9Análise: Clubes voltam ao tradicional na relação com marcas
10Sky fecha com federação paulista e terá marca nos árbitros