“O que temos ensinado muito aos varejistas é não empurrar um produto, mas entender a necessidade”

Ricardo Barbara
Foto Ricardo Barbara

Ricardo Barbara tem mais de 20 anos de experiência no setor de telecomunicações. Foi gerente de produtos da Motorola de 1998 a 2005, passou a ser diretor de vendas da Nokia, cargo que ocupou até 2009, até assumir a presidência da filial brasileira da Apple. Em junho de 2013, Barbara trocou a gigante americana da tecnologia pela Glanbia, fabricante de suplementos alimentares, na qual é também presidente no Brasil. Formado em engenharia eletrônica pelo Instituto Mauá de Tecnologia, o executivo tem MBA em marketing pela ESPM.


Número do dia

R$ 1,3 mi

Foi a renda do São Paulo na partida contra o Corinthians; com 51 mil pessoas no Morumbi, time teve seu melhor público no ano.

Autoline

Patrocinado por


Banner

Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Globo apresenta nova divisão de cotas a clubes
2CSM Brasil inaugura camarote de luxo no Allianz Parque
3Uber ativa parceria com Manchester United
4São Paulo x Corinthians dá recorde de audiência à Globo no domingo
5Arena Corinthians aproveita seleção para promover camarotes
6Palmeiras e Botafogo lançam pacotes para acompanhar time na Libertadores
7Tottenham irá jogar em Wembley na próxima temporada
8Ronaldinho Gaúcho conta sua história e dá dicas em e-book
9Anta prepara R$ 1,5 bi para adquirir marcas esportivas
10Análise: F-1 tem que correr contra o tempo