“O que temos ensinado muito aos varejistas é não empurrar um produto, mas entender a necessidade”

Ricardo Barbara
Foto Ricardo Barbara

Ricardo Barbara tem mais de 20 anos de experiência no setor de telecomunicações. Foi gerente de produtos da Motorola de 1998 a 2005, passou a ser diretor de vendas da Nokia, cargo que ocupou até 2009, até assumir a presidência da filial brasileira da Apple. Em junho de 2013, Barbara trocou a gigante americana da tecnologia pela Glanbia, fabricante de suplementos alimentares, na qual é também presidente no Brasil. Formado em engenharia eletrônica pelo Instituto Mauá de Tecnologia, o executivo tem MBA em marketing pela ESPM.


Número do dia

900 milhões

de euros deve faturar o Barcelona neste ano, um incremento de 40% em relação à temporada passada; meta é de chegar a 1 bilhão em 2021.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Copa do Nordeste é primeiro torneio do continente a ter produtos licenciados
2Osasuna fecha com Hummel e é mais um a substituir Adidas
3Patrocínio da Petrobras é destaque em lançamento de novo carro da McLaren
4Centauro patrocina amistoso do Barcelona em Pernambuco
5Entre abertas e pagas, Brasil Open fecha com quatro emissoras
6Band abre mão de Copa, que só terá Globo na TV aberta
7Jogos de Inverno terão maior transmissão da história no Brasil
8Desodorante Axe, da Unilever, fecha com rivais Boca Juniors e River Plate
9Empresa de bebidas energéticas pode comprar Force India, da F1
10Alfa Romeo Sauber acerta patrocínio da Claro na F1