“O que temos ensinado muito aos varejistas é não empurrar um produto, mas entender a necessidade”

Ricardo Barbara
Foto Ricardo Barbara

Ricardo Barbara tem mais de 20 anos de experiência no setor de telecomunicações. Foi gerente de produtos da Motorola de 1998 a 2005, passou a ser diretor de vendas da Nokia, cargo que ocupou até 2009, até assumir a presidência da filial brasileira da Apple. Em junho de 2013, Barbara trocou a gigante americana da tecnologia pela Glanbia, fabricante de suplementos alimentares, na qual é também presidente no Brasil. Formado em engenharia eletrônica pelo Instituto Mauá de Tecnologia, o executivo tem MBA em marketing pela ESPM.


Número do dia

R$ 11,3 mi

É o prêmio do Campeonato Brasileiro para o segundo lugar neste ano; quatro equipes ainda lutam pela posição.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Grêmio joga por título e por faturamento de 2016
2Conmebol faz exposição da taça em estádios da final
3Bridgestone celebra uso de branded content na Libertadores
4Asics relança camisas históricas de seleção de vôlei
5Análise: Streaming é realidade no mundo, mas não no Brasil
6Uber ativa Grêmio e Inter com jogo entre passageiros
7Goodyear renova com Nascar, e parceria deve chegar a 70 anos
8Duelo entre Nike, Adidas e Under Armour tem novo capítulo na NBA
9Vice-presidente da Televisa é assassinado na Cidade do México
10Estrella Galicia imita alemães ao comemorar taça corintiana