“O que temos ensinado muito aos varejistas é não empurrar um produto, mas entender a necessidade”

Ricardo Barbara
Foto Ricardo Barbara

Ricardo Barbara tem mais de 20 anos de experiência no setor de telecomunicações. Foi gerente de produtos da Motorola de 1998 a 2005, passou a ser diretor de vendas da Nokia, cargo que ocupou até 2009, até assumir a presidência da filial brasileira da Apple. Em junho de 2013, Barbara trocou a gigante americana da tecnologia pela Glanbia, fabricante de suplementos alimentares, na qual é também presidente no Brasil. Formado em engenharia eletrônica pelo Instituto Mauá de Tecnologia, o executivo tem MBA em marketing pela ESPM.


Número do dia

R$ 151 mi

Faturou o Palmeiras nos quatro primeiros meses deste ano; valor é R$ 39,5 milhões maior em relação a 2016.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Palmeiras gera nova alta na audiência da Globo
2Fluminense volta ao Maracanã com festa e promoções
3Como a Puma quer virar o jogo sobre Nike e Adidas
4Corinthians terá Camarotes Festa para jogo contra Flamengo
5WTorre prevê retorno mais cedo com Allianz Parque
6Nike investe US$ 1 bi em ampliação de sede nos EUA
7Fluminense inaugura 3ª loja oficial em Nova Iguaçu
8Corinthians terá escova de dente licenciada
9Magnus amplia investimentos no esporte e aposta em jovens do Santos
10Dono do Manchester City compra time no Equador