“Diretor de marketing do Manchester United diz que futebol brasileiro crescerá apenas quando todos se profissionalizarem”

Peter Draper
Foto Peter Draper Peter Draper é, atualmente, diretor de marketing do Manchester United e responsável pelo desenvolvimento global da marca do clube, além da área de parcerias comerciais. Antes de ocupar este cargo no clube inglês, Draper trabalhou por 13 anos na Umbro. Na fabricante de materiais esportivos também foi diretor de marketing. Anteriormente, já havia atuado por dez anos junto à Euroliga de Basquete. Com sua experiência, Draper já foi convidado a participar de grandes conferências nos Estados Unidos, Europa e África do Sul, além do Brasil, país no qual palestrará pela primeira vez no II Fórum Internacional Marketing Esportivo de Resultados.

Número do dia

900 milhões

de euros deve faturar o Barcelona neste ano, um incremento de 40% em relação à temporada passada; meta é de chegar a 1 bilhão em 2021.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Copa do Nordeste é primeiro torneio do continente a ter produtos licenciados
2Osasuna fecha com Hummel e é mais um a substituir Adidas
3Patrocínio da Petrobras é destaque em lançamento de novo carro da McLaren
4Centauro patrocina amistoso do Barcelona em Pernambuco
5Entre abertas e pagas, Brasil Open fecha com quatro emissoras
6Band abre mão de Copa, que só terá Globo na TV aberta
7Jogos de Inverno terão maior transmissão da história no Brasil
8Desodorante Axe, da Unilever, fecha com rivais Boca Juniors e River Plate
9Empresa de bebidas energéticas pode comprar Force India, da F1
10Alfa Romeo Sauber acerta patrocínio da Claro na F1