Foto Patrice Rosembaum Francês de nascimento, Patrice Rosembaum ocupa o cargo de diretor de marketing do Palmeiras desde 1989, quando Carlos Bernardo Facchina Nunes assumiu a presidência do clube paulista. Antes de assumir o cargo no Palmeiras, pelo qual não é remunerado, Patrice se formou em odontologia e exerceu a profissão na França, onde durante o período da ditadura militar atendeu diversos brasileiros exilados no exterior. Sua volta ao país representou a primeira aventura de Rosembaum fora da odontologia. "De tanto ligar para o Brasil, descobri que havia um mercado de marketing direto a ser explorado. Cheguei a conversar com um grupo francês para eles investirem nisso, mas eles não quiseram. Mesmo assim voltei ao Brasil, comecei a trabalhar com isso no Estadão [o jornal "O Estado de São Paulo"] e foi um tremendo sucesso", afirma. Mesmo que alguns produtos sofressem fiscalização de órgãos reguladores do mercado questionando a veracidade do que era colocado à venda, o dirigente continuou exercendo a profissão. No Palmeiras, Rosembaum tem atuado com mais ênfase na consolidação do G-4, grupo de marketing que envolve o trabalho de fortalecimento do programa de licenciamento da marca dos quatro grandes clubes de São Paulo (Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo).

Número do dia

R$ 500 mil

Cobrou a concessionária do Maracanã para a realização do Fla-Flu no estádio; jogo acabou transferido para Brasília.

Bradesco

Patrocinado por


Banner

Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Análise: Marcas não fogem de quem dá retorno
2Barcelona quer ‘festa’ em jogos do Camp Nou
3Chapecoense consegue valorização nos direitos de TV
4Manchester City quer ter filial no Uruguai
5Após escândalos, Brasil e Uruguai vivem momentos distintos
6Ponte usa humor e interação para crescer em rede social
7Confederação de rúgbi renova com mais um patrocinador
8Fórmula 1 lança serviço de viagem customizada
9NBA veta descanso de jogadores durante temporada regular
10Parceiros comerciais trazem troféus de Copa e da Premier League ao Brasil