Foto Patrice Rosembaum Francês de nascimento, Patrice Rosembaum ocupa o cargo de diretor de marketing do Palmeiras desde 1989, quando Carlos Bernardo Facchina Nunes assumiu a presidência do clube paulista. Antes de assumir o cargo no Palmeiras, pelo qual não é remunerado, Patrice se formou em odontologia e exerceu a profissão na França, onde durante o período da ditadura militar atendeu diversos brasileiros exilados no exterior. Sua volta ao país representou a primeira aventura de Rosembaum fora da odontologia. "De tanto ligar para o Brasil, descobri que havia um mercado de marketing direto a ser explorado. Cheguei a conversar com um grupo francês para eles investirem nisso, mas eles não quiseram. Mesmo assim voltei ao Brasil, comecei a trabalhar com isso no Estadão [o jornal "O Estado de São Paulo"] e foi um tremendo sucesso", afirma. Mesmo que alguns produtos sofressem fiscalização de órgãos reguladores do mercado questionando a veracidade do que era colocado à venda, o dirigente continuou exercendo a profissão. No Palmeiras, Rosembaum tem atuado com mais ênfase na consolidação do G-4, grupo de marketing que envolve o trabalho de fortalecimento do programa de licenciamento da marca dos quatro grandes clubes de São Paulo (Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo).

Número do dia

900 milhões

de euros deve faturar o Barcelona neste ano, um incremento de 40% em relação à temporada passada; meta é de chegar a 1 bilhão em 2021.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Copa do Nordeste é primeiro torneio do continente a ter produtos licenciados
2Osasuna fecha com Hummel e é mais um a substituir Adidas
3Patrocínio da Petrobras é destaque em lançamento de novo carro da McLaren
4Centauro patrocina amistoso do Barcelona em Pernambuco
5Band abre mão de Copa, que só terá Globo na TV aberta
6Entre abertas e pagas, Brasil Open fecha com quatro emissoras
7Jogos de Inverno terão maior transmissão da história no Brasil
8Desodorante Axe, da Unilever, fecha com rivais Boca Juniors e River Plate
9Empresa de bebidas energéticas pode comprar Force India, da F1
10Alfa Romeo Sauber acerta patrocínio da Claro na F1