Foto Patrice Rosembaum Francês de nascimento, Patrice Rosembaum ocupa o cargo de diretor de marketing do Palmeiras desde 1989, quando Carlos Bernardo Facchina Nunes assumiu a presidência do clube paulista. Antes de assumir o cargo no Palmeiras, pelo qual não é remunerado, Patrice se formou em odontologia e exerceu a profissão na França, onde durante o período da ditadura militar atendeu diversos brasileiros exilados no exterior. Sua volta ao país representou a primeira aventura de Rosembaum fora da odontologia. "De tanto ligar para o Brasil, descobri que havia um mercado de marketing direto a ser explorado. Cheguei a conversar com um grupo francês para eles investirem nisso, mas eles não quiseram. Mesmo assim voltei ao Brasil, comecei a trabalhar com isso no Estadão [o jornal "O Estado de São Paulo"] e foi um tremendo sucesso", afirma. Mesmo que alguns produtos sofressem fiscalização de órgãos reguladores do mercado questionando a veracidade do que era colocado à venda, o dirigente continuou exercendo a profissão. No Palmeiras, Rosembaum tem atuado com mais ênfase na consolidação do G-4, grupo de marketing que envolve o trabalho de fortalecimento do programa de licenciamento da marca dos quatro grandes clubes de São Paulo (Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo).

Número do dia

R$ 151 mi

Faturou o Palmeiras nos quatro primeiros meses deste ano; valor é R$ 39,5 milhões maior em relação a 2016.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Dono do Manchester City negocia compra time na Espanha
2Flamengo atinge metas e tenta rentabilizar redes
3Com naming right, G League tem aumento de 4 times na próxima temporada
4Globo tem melhor início de Brasileiro em mais de uma década
5Donos põem Fiorentina à venda
6Schalke 04 deixa Adidas e assina com Umbro
7Copa das Confederações perde audiência no fim de semana
8Allianz Parque terá descida de rapel da cobertura ao gramado
9Análise: Rede deve gerar mais entrega do que receita aos clubes
10Coritiba veta estádio, e Atlético sofre com evento