“Executivo da Spalding fala sobre a investida no mercado brasileiro, diz que basquete é o foco, mas sinaliza com expansão para outras modalidades”

Pablo Oliver
Foto Pablo Oliver Ex-jogador de tênis, com algumas experiências profissionais, Pablo Oliver chegou a trabalhar com comércio exterior, mas se formou em administração de empresas e passou a trabalhar com marketing em 2006, já com a GVD. A empresa detém o direito de comercialização de marcas como Avia Running e Spalding, entre outras, no Brasil, e começou com uma atuação tímida em termos de marketing esportivo. Com o mercado inflacionado, o departamento cresceu sob a gestão de Oliver. Paralelamente a isso, o executivo continuou sua carreira de atleta no pádel, mistura de tênis com squash que é muito praticada no sul do país e em países europeus como a Espanha. Pablo Oliver, foi, durante alguns anos, membro da seleção brasileira, tendo disputado, inclusive, de Mundiais da modalidade.

Número do dia

R$ 151 mi

Faturou o Palmeiras nos quatro primeiros meses deste ano; valor é R$ 39,5 milhões maior em relação a 2016.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Dono do Manchester City negocia compra time na Espanha
2Flamengo atinge metas e tenta rentabilizar redes
3Com naming right, G League tem aumento de 4 times na próxima temporada
4Globo tem melhor início de Brasileiro em mais de uma década
5Donos põem Fiorentina à venda
6Schalke 04 deixa Adidas e assina com Umbro
7Copa das Confederações perde audiência no fim de semana
8Allianz Parque terá descida de rapel da cobertura ao gramado
9Análise: Rede deve gerar mais entrega do que receita aos clubes
10Coritiba veta estádio, e Atlético sofre com evento