“Executivo da Spalding fala sobre a investida no mercado brasileiro, diz que basquete é o foco, mas sinaliza com expansão para outras modalidades”

Pablo Oliver
Foto Pablo Oliver Ex-jogador de tênis, com algumas experiências profissionais, Pablo Oliver chegou a trabalhar com comércio exterior, mas se formou em administração de empresas e passou a trabalhar com marketing em 2006, já com a GVD. A empresa detém o direito de comercialização de marcas como Avia Running e Spalding, entre outras, no Brasil, e começou com uma atuação tímida em termos de marketing esportivo. Com o mercado inflacionado, o departamento cresceu sob a gestão de Oliver. Paralelamente a isso, o executivo continuou sua carreira de atleta no pádel, mistura de tênis com squash que é muito praticada no sul do país e em países europeus como a Espanha. Pablo Oliver, foi, durante alguns anos, membro da seleção brasileira, tendo disputado, inclusive, de Mundiais da modalidade.

Número do dia

R$ 510 mi

Foi a arrecadação do Flamengo em 2016; cerca de 60% desse valor foi com verba de televisão (R$ 297 milhões)

Autoline

Patrocinado por


Banner

Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Fluminense acerta parceria com patrocinador da Fifa
2Palmeiras e Adidas lançam novo uniforme em Dia do Goleiro
3Palmeiras iguala melhor audiência na Libertadores 2017
4Por entrega a parceiros, Globo reforça Cartola
5Adidas perde para marca dinamarquesa a bola da Bundesliga
6'El Clásico' dá liderança isolada ao Fox Sports
7Peugeot apresenta carro com a marca de Roland Garros
8361º aposta em atleta e produto para crescer no Brasil
9Nuzman fica em último lugar em eleição da Odepa
10Análise: Desafio de Nuzman é no Brasil