“Executivo da Spalding fala sobre a investida no mercado brasileiro, diz que basquete é o foco, mas sinaliza com expansão para outras modalidades”

Pablo Oliver
Foto Pablo Oliver Ex-jogador de tênis, com algumas experiências profissionais, Pablo Oliver chegou a trabalhar com comércio exterior, mas se formou em administração de empresas e passou a trabalhar com marketing em 2006, já com a GVD. A empresa detém o direito de comercialização de marcas como Avia Running e Spalding, entre outras, no Brasil, e começou com uma atuação tímida em termos de marketing esportivo. Com o mercado inflacionado, o departamento cresceu sob a gestão de Oliver. Paralelamente a isso, o executivo continuou sua carreira de atleta no pádel, mistura de tênis com squash que é muito praticada no sul do país e em países europeus como a Espanha. Pablo Oliver, foi, durante alguns anos, membro da seleção brasileira, tendo disputado, inclusive, de Mundiais da modalidade.

Número do dia

1 milhão

de euros pagará a Prefeitura de Málaga pelo patrocínio ao time de mesmo nome; ideia é promover o turismo na cidade espanhola.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Manchester City é novo pivô de duelo entre Amazon e Netflix
2Fox Sports perderá milhões de dólares com fiasco dos EUA nas Eliminatórias
3Após dois meses, CEO do Figueirense pede afastamento do cargo
4Análise: há um limite para o entretenimento no esporte
5Às vésperas da F1, Santander e Ferrari criam evento em shopping de SP
6Vôlei do Fluminense fecha patrocínio com marca de roupas Zinzane
7Com IMG, FIVB apresenta Liga das Nações
8 Messi vence processo contra Nike
9Corinthians fecha patrocínio para pré-jogo na Arena
10Liverpool assina com New Balance 2º melhor contrato de camisa de futebol mundial