“Executivo da Spalding fala sobre a investida no mercado brasileiro, diz que basquete é o foco, mas sinaliza com expansão para outras modalidades”

Pablo Oliver
Foto Pablo Oliver Ex-jogador de tênis, com algumas experiências profissionais, Pablo Oliver chegou a trabalhar com comércio exterior, mas se formou em administração de empresas e passou a trabalhar com marketing em 2006, já com a GVD. A empresa detém o direito de comercialização de marcas como Avia Running e Spalding, entre outras, no Brasil, e começou com uma atuação tímida em termos de marketing esportivo. Com o mercado inflacionado, o departamento cresceu sob a gestão de Oliver. Paralelamente a isso, o executivo continuou sua carreira de atleta no pádel, mistura de tênis com squash que é muito praticada no sul do país e em países europeus como a Espanha. Pablo Oliver, foi, durante alguns anos, membro da seleção brasileira, tendo disputado, inclusive, de Mundiais da modalidade.

Número do dia

R$ 500 mil

Cobrou a concessionária do Maracanã para a realização do Fla-Flu no estádio; jogo acabou transferido para Brasília.

Bradesco

Patrocinado por


Banner

Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Análise: Marcas não fogem de quem dá retorno
2Barcelona quer ‘festa’ em jogos do Camp Nou
3Chapecoense consegue valorização nos direitos de TV
4Manchester City quer ter filial no Uruguai
5Após escândalos, Brasil e Uruguai vivem momentos distintos
6Ponte usa humor e interação para crescer em rede social
7Confederação de rúgbi renova com mais um patrocinador
8Fórmula 1 lança serviço de viagem customizada
9NBA veta descanso de jogadores durante temporada regular
10Parceiros comerciais trazem troféus de Copa e da Premier League ao Brasil