“Diretor de marketing do Grêmio Prudente fala sobre mudança de sede, fidelização de público e o desafio de aproveitar boa fase”

Michel Mattar
Foto Michel Mattar Formado em esporte pela Universidade de São Paulo (USP), Michel Mattar cursou um MBA em marketing na Fundação Instituto de Administração (FIA). Depois disso, abriu uma agência de marketing esportivo nomeada com seu sobrenome e trabalhou na empresa por cinco anos. Quando já trabalhava no segmento esportivo, Mattar voltou à vida acadêmica. Fez um mestrado em administração com ênfase em marketing, também na USP, e elegeu patrocínio esportivo como tema da dissertação entregue em 2007. Logo depois de concluir o mestrado, o executivo começou a trabalhar no marketing do Grêmio Barueri. Em 2010, acompanhou a mudança da equipe para Presidente Prudente, outra cidade do interior de São Paulo. Além do trabalho no Grêmio, Mattar foi professor universitário na Fecap durante quatro anos e meio. Atualmente, coordena projetos e conduz cursos corporativos na FIA, instituição em que já trabalhou com empresas como LG, Ford e Petrobras.

Número do dia

R$ 151 mi

Faturou o Palmeiras nos quatro primeiros meses deste ano; valor é R$ 39,5 milhões maior em relação a 2016.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Análise: Patrocínio não é grana no fim do mês
2Fluminense e Palmeiras atualizam mascotes para novas realidades
3Adidas desiste de renovar, e NBA terá novo fornecedor a partir de 2017
4Por torcedores, Santos inaugura sub-sede em São Paulo
5CSM Brasil inaugura camarote de luxo no Allianz Parque
6Apostador ganha R$ 385 mil de forma antecipada por apostar em título do Leicester
7Bilionário Soros compra 1,9% do Manchester United
8Contra pirataria, Nike faz acordo com Amazon
9Adidas customizará tênis com fotos de Instagram a partir de agosto
10Nike confirma acordo com a NBA e substituirá Adidas em 2017