“Diretor de marketing do Grêmio Prudente fala sobre mudança de sede, fidelização de público e o desafio de aproveitar boa fase”

Michel Mattar
Foto Michel Mattar Formado em esporte pela Universidade de São Paulo (USP), Michel Mattar cursou um MBA em marketing na Fundação Instituto de Administração (FIA). Depois disso, abriu uma agência de marketing esportivo nomeada com seu sobrenome e trabalhou na empresa por cinco anos. Quando já trabalhava no segmento esportivo, Mattar voltou à vida acadêmica. Fez um mestrado em administração com ênfase em marketing, também na USP, e elegeu patrocínio esportivo como tema da dissertação entregue em 2007. Logo depois de concluir o mestrado, o executivo começou a trabalhar no marketing do Grêmio Barueri. Em 2010, acompanhou a mudança da equipe para Presidente Prudente, outra cidade do interior de São Paulo. Além do trabalho no Grêmio, Mattar foi professor universitário na Fecap durante quatro anos e meio. Atualmente, coordena projetos e conduz cursos corporativos na FIA, instituição em que já trabalhou com empresas como LG, Ford e Petrobras.

Número do dia

R$ 1,3 mi

Foi a renda do São Paulo na partida contra o Corinthians; com 51 mil pessoas no Morumbi, time teve seu melhor público no ano.

Autoline

Patrocinado por


Banner

Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Globo apresenta nova divisão de cotas a clubes
2CSM Brasil inaugura camarote de luxo no Allianz Parque
3Arena Corinthians aproveita seleção para promover camarotes
4Com patrocínio pontual à Ponte, Cabify faz ação de lançamento em Campinas
5Fundo dos EUA entra em venda do Milan a chineses
6Uber ativa parceria com Manchester United
7Análise: Seleção não pode amenizar momento da CBF
8Patrocinadora das Séries B e C, Elsys faz publicidade em jogo do Brasil
9São Paulo x Corinthians dá recorde de audiência à Globo no domingo
10Em São Paulo, seleção retoma prestígio com público brasileiro