“Diretor de marketing do Grêmio Prudente fala sobre mudança de sede, fidelização de público e o desafio de aproveitar boa fase”

Michel Mattar
Foto Michel Mattar Formado em esporte pela Universidade de São Paulo (USP), Michel Mattar cursou um MBA em marketing na Fundação Instituto de Administração (FIA). Depois disso, abriu uma agência de marketing esportivo nomeada com seu sobrenome e trabalhou na empresa por cinco anos. Quando já trabalhava no segmento esportivo, Mattar voltou à vida acadêmica. Fez um mestrado em administração com ênfase em marketing, também na USP, e elegeu patrocínio esportivo como tema da dissertação entregue em 2007. Logo depois de concluir o mestrado, o executivo começou a trabalhar no marketing do Grêmio Barueri. Em 2010, acompanhou a mudança da equipe para Presidente Prudente, outra cidade do interior de São Paulo. Além do trabalho no Grêmio, Mattar foi professor universitário na Fecap durante quatro anos e meio. Atualmente, coordena projetos e conduz cursos corporativos na FIA, instituição em que já trabalhou com empresas como LG, Ford e Petrobras.

Número do dia

330 milhões

de reais é o quanto a Globo deve distribuir em prêmios aos times com os quais ela tem contrato no Brasileirão a partir de 2019.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Grêmio sobe audiência da Globo com Mundial
2Corinthians amplia contrato com a Nike até 2029
3Corinthians fecha com Kalunga para Beach Soccer
4Análise: Grêmio mostra erros de gestão que precisam ser corrigidos
5Após fracasso da Itália, Puma sofre novo golpe na Liga dos Campeões
6Roger Federer renova com Lindt por mais de 20 milhões de dólares
7Insatisfeito com a Adidas, Betis rescindirá contrato e tem Kappa na mira
8Neymar fecha com marca de café Pilão para 2018
9Arena de Pernambuco será palco do primeiro jogo do Barcelona no Brasil
10Palmeiras e Flamengo se destacam em estudo sobre finanças de times