“Diretor de marketing do Grêmio Prudente fala sobre mudança de sede, fidelização de público e o desafio de aproveitar boa fase”

Michel Mattar
Foto Michel Mattar Formado em esporte pela Universidade de São Paulo (USP), Michel Mattar cursou um MBA em marketing na Fundação Instituto de Administração (FIA). Depois disso, abriu uma agência de marketing esportivo nomeada com seu sobrenome e trabalhou na empresa por cinco anos. Quando já trabalhava no segmento esportivo, Mattar voltou à vida acadêmica. Fez um mestrado em administração com ênfase em marketing, também na USP, e elegeu patrocínio esportivo como tema da dissertação entregue em 2007. Logo depois de concluir o mestrado, o executivo começou a trabalhar no marketing do Grêmio Barueri. Em 2010, acompanhou a mudança da equipe para Presidente Prudente, outra cidade do interior de São Paulo. Além do trabalho no Grêmio, Mattar foi professor universitário na Fecap durante quatro anos e meio. Atualmente, coordena projetos e conduz cursos corporativos na FIA, instituição em que já trabalhou com empresas como LG, Ford e Petrobras.

Número do dia

30 milhões

de dólares deve investir o governo argentino e capacitar o autódromo de Buenos Aires para poder receber uma prova da Fórmula 1.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Sem Rio Open, Asics recorre a emboscada no evento
2Novo contrato entre Ferrari e Philip Morris quer “um mundo livre do fumo”
3Bayern de Munique substitui parceria com Lufthansa por Qatar Airways
4Entre abertas e pagas, Brasil Open fecha com quatro emissoras
5Adidas põe 3 listras em 6 das 10 camisas mais vendidas do futebol
6Por reputação mundial, Petrobras retorna à F1 com a McLaren
7Milan oficializa Puma como parceira e substituta da Adidas
8Corinthians amplia contrato com a Nike até 2029
9Análise: Evento tolhe criatividade de patrocinador
10Rede de fast-food argentina fecha com AFA para Copa do Mundo