“Marca originária do futebol, Adidas volta a sua estratégia de marketing para a NBA e mira atletas brasileiros no exterior”

Megan Compain
Foto Megan Compain Nascida na Nova Zelândia em 18 de setembro de 1975, na cidade de Wanganui, Megan Compain construiu sua carreira como jogadora de basquete. Aos 16 anos, Megan deixou seu país e se mudou para os Estados Unidos, com o objetivo de se tornar atleta. Aos 16, ela atuou durante dois anos em equipes da High School americana. Depois, graduada, seguiu para a Universidade, onde defendeu por mais quatro anos a equipe de sua faculdade. Em 1997, tornou-se a primeira atleta da Nova Zelândia a jogar na WNBA, a liga feminina de basquete dos EUA. Em 98, jogou na Alemanha e, no ano seguinte, se aventurou na Finlândia. Em 2000, teve a primeira experiência olímpica, disputando e terminando em oitavo lugar nos Jogos de Sydney. Aos 25 anos, a atleta deixou as quadras e passou a se dedicar ao marketing esportivo na And 1 Basketball Marketing Co, empresa americana que faz trabalhos ligados à NBA. Em 2003, após três anos na empresa, ela voltou a jogar basquete profissionalmente, desta vez no País de Gales. A intenção de Megan com isso foi readquirir a forma para disputar os Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. Com a experiência adquirida na And 1, após terminar em 11° lugar na competição olímpica, Megan se transferiu para a Adidas, para se tornar gerente global de marketing para esportes de quadra, principalmente o basquete. "O fato de eu ter sido jogadora de basquete sem dúvida que me ajudou. Sempre quis trabalhar na Adidas. Depois de ter passado na And 1 comecei a conhecer as pessoas e com isso uma coisa levou a outra e consegui chegar lá", relembra a executiva.

Número do dia

R$ 510 mi

Foi a arrecadação do Flamengo em 2016; cerca de 60% desse valor foi com verba de televisão (R$ 297 milhões)

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Asics apresenta no Rio novos uniformes da seleção de vôlei
2Robinho encerra imbróglio com Nike e fecha contrato com Adidas
3Sem Libertadores, Flamengo bate recorde na Copa do Brasil
4Análise: Estádio novo já é diferencial no mercado brasileiro
5Adidas lança bola de ‘despedida’ da Bundesliga
6Grupo Globo tem novo diretor para negociações no esporte
7Por entrega, piloto da Stock Car vira empreendedor
8Globo celebra números recordes do Cartola FC
9Após 19 anos de Olympikus, Asics é nova parceira de vôlei brasileiro
10NBB amplia patrocínio com conteúdo no Facebook