“Marca originária do futebol, Adidas volta a sua estratégia de marketing para a NBA e mira atletas brasileiros no exterior”

Megan Compain
Foto Megan Compain Nascida na Nova Zelândia em 18 de setembro de 1975, na cidade de Wanganui, Megan Compain construiu sua carreira como jogadora de basquete. Aos 16 anos, Megan deixou seu país e se mudou para os Estados Unidos, com o objetivo de se tornar atleta. Aos 16, ela atuou durante dois anos em equipes da High School americana. Depois, graduada, seguiu para a Universidade, onde defendeu por mais quatro anos a equipe de sua faculdade. Em 1997, tornou-se a primeira atleta da Nova Zelândia a jogar na WNBA, a liga feminina de basquete dos EUA. Em 98, jogou na Alemanha e, no ano seguinte, se aventurou na Finlândia. Em 2000, teve a primeira experiência olímpica, disputando e terminando em oitavo lugar nos Jogos de Sydney. Aos 25 anos, a atleta deixou as quadras e passou a se dedicar ao marketing esportivo na And 1 Basketball Marketing Co, empresa americana que faz trabalhos ligados à NBA. Em 2003, após três anos na empresa, ela voltou a jogar basquete profissionalmente, desta vez no País de Gales. A intenção de Megan com isso foi readquirir a forma para disputar os Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. Com a experiência adquirida na And 1, após terminar em 11° lugar na competição olímpica, Megan se transferiu para a Adidas, para se tornar gerente global de marketing para esportes de quadra, principalmente o basquete. "O fato de eu ter sido jogadora de basquete sem dúvida que me ajudou. Sempre quis trabalhar na Adidas. Depois de ter passado na And 1 comecei a conhecer as pessoas e com isso uma coisa levou a outra e consegui chegar lá", relembra a executiva.

Número do dia

R$ 1,3 mi

Foi a renda do São Paulo na partida contra o Corinthians; com 51 mil pessoas no Morumbi, time teve seu melhor público no ano.

Autoline

Patrocinado por


Banner

Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Globo apresenta nova divisão de cotas a clubes
2CSM Brasil inaugura camarote de luxo no Allianz Parque
3Uber ativa parceria com Manchester United
4São Paulo x Corinthians dá recorde de audiência à Globo no domingo
5Arena Corinthians aproveita seleção para promover camarotes
6Palmeiras e Botafogo lançam pacotes para acompanhar time na Libertadores
7Tottenham irá jogar em Wembley na próxima temporada
8Ronaldinho Gaúcho conta sua história e dá dicas em e-book
9Anta prepara R$ 1,5 bi para adquirir marcas esportivas
10Análise: F-1 tem que correr contra o tempo