“O Flamengo deveria terceirizar seu marketing”

Maurício Dias
Foto Maurício Dias Maurício Dias é um dos sócios da empresa Fã-Clube, que faz a gestão e marketing do Ceará, Fortaleza, Remo, Vila Nova e ABC de Natal. Sua formação, no entanto, está distante da sua função atual. O empresário fez faculdade de física na Universidade de São Paulo, mas nem chegou a concluir o curso. Dedicou-se a uma empresa de tecnologia, que fazia controle de acesso. Nesse ramo, trabalhou para condomínios de alto padrão. Seu envolvimento com o futebol começou alguns anos depois, quando foi contratado pelo Internacional para cuidar do acesso ao estádio de Volta Redonda, quando ele foi reformado e recebeu os clubes do Rio, órfãos do Maracanã que passava por reformas ao o Pan-Americano. Depois, a empresa assumiu o controle tecnológico do então recém-criado plano de sócio-torcedor do Internacional, fazendo o mesmo em clubes como o Atlético Paranaense. Maurício vendeu a empresa em 2008 e fundou a Fã-Clube, focada não em tecnologia, mas em marketing esportivo. Naquele ano, assume a gestão do Ceará, o primeiro clube da agência.

Número do dia

R$ 151 mi

Faturou o Palmeiras nos quatro primeiros meses deste ano; valor é R$ 39,5 milhões maior em relação a 2016.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Como a Puma quer virar o jogo sobre Nike e Adidas
2WTorre prevê retorno mais cedo com Allianz Parque
3Corinthians terá Camarotes Festa para jogo contra Flamengo
4Dono do Manchester City compra time no Equador
5Corinthians terá escova de dente licenciada
6Nike investe US$ 1 bi em ampliação de sede nos EUA
7Fluminense inaugura 3ª loja oficial em Nova Iguaçu
8Fluminense volta ao Maracanã com festa e promoções
9Suning vende smartphone customizado da Inter de Milão
10Agência promove turismo para Copa sem autorização