“Diretor-executivo da Continental fala sobre patrocínio à Copa do Mundo e importância do futebol nos planos da empresa”

Matthias Schoenberg
Foto Matthias Schoenberg Diretor-executivo da divisão de pneus da fabricante de pneus Continental, Matthias Schoenberg é o responsável pela área em todo o continente americano desde 2006. Atualmente, Schoenberg mora na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Nascido na Alemanha, ele foi trainee de um banco de Hamburgo durante dois anos. Estudou administração na Universidade de Bayreuth, na Bavária, e passou por uma companhia de fundos equity por quatro temporadas. Schoenberg foi contratado pela Continental em 1998, quando começou a trabalhar com auditoria corporativa da empresa em Hannover (Alemanha). Foi promovido a diretor financeiro da empresa para Portugal em 2001 e diretor-geral da companhia de pneus no México em 2004.

Número do dia

900 milhões

de euros deve faturar o Barcelona neste ano, um incremento de 40% em relação à temporada passada; meta é de chegar a 1 bilhão em 2021.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Copa do Nordeste é primeiro torneio do continente a ter produtos licenciados
2Osasuna fecha com Hummel e é mais um a substituir Adidas
3Patrocínio da Petrobras é destaque em lançamento de novo carro da McLaren
4Centauro patrocina amistoso do Barcelona em Pernambuco
5Entre abertas e pagas, Brasil Open fecha com quatro emissoras
6Band abre mão de Copa, que só terá Globo na TV aberta
7Jogos de Inverno terão maior transmissão da história no Brasil
8Desodorante Axe, da Unilever, fecha com rivais Boca Juniors e River Plate
9Empresa de bebidas energéticas pode comprar Force India, da F1
10Alfa Romeo Sauber acerta patrocínio da Claro na F1