“CEO do Global Brands Group, parceiro mundial da Fifa para licenciamentos, Mark Matheny fala sobre Copa do Mundo e importância do mercado brasileiro.”

Mark Matheny
Foto Mark Matheny Ligado ao mundo dos licenciamentos desde o início de sua formação acadêmica, Mark Matheny trouxe à Global Brands uma larga experiência no mercado em 2005, quando assumiu o cargo de presidente e CEO da empresa. Antes disso, havia trabalhado por mais de 15 anos na Warner Bros. Consumer Products, divisão da gigante do entretenimento para o setor. Lá, chegou a ocupar a cadeira de vice-presidente executivo. Com a mudança de área, Matheny foi atrás de novos contratos globais, aproveitando a presença da Global em vários continentes, e acertou com a Fifa. Hoje, a companhia é a responsável por todo o licenciamento da entidade-mor do futebol.

Número do dia

40 mil

reais foi a multa recebida pelo Flamengo pelas confusões de torcedores no jogo contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Dallas Cowboys, da NFL, é a equipe esportiva mais valiosa do mundo
2Guaraná Antárctica assina com Gabriel Jesus por 4 anos
3Nike lança novas camisas da NBA e inova com aplicativo conectado
4Análise: Estádio novo com cabeça velha não dará resultado
5Lindt faz ativação e promove encontro com Roger Federer na Suíça
6Aston Martin deve fechar patrocínio de nome da Red Bull na F1
7Atlético-MG dispensa shopping e aprova construção de estádio
8Aplicativo de inteligência artificial cria campanha de superação no esporte
9Análise: Após Rio 2016, esporte precisa se tornar sustentável
10ATP fecha patrocínio platinum com JP Morgan para ATP Finals