“CEO do Global Brands Group, parceiro mundial da Fifa para licenciamentos, Mark Matheny fala sobre Copa do Mundo e importância do mercado brasileiro.”

Mark Matheny
Foto Mark Matheny Ligado ao mundo dos licenciamentos desde o início de sua formação acadêmica, Mark Matheny trouxe à Global Brands uma larga experiência no mercado em 2005, quando assumiu o cargo de presidente e CEO da empresa. Antes disso, havia trabalhado por mais de 15 anos na Warner Bros. Consumer Products, divisão da gigante do entretenimento para o setor. Lá, chegou a ocupar a cadeira de vice-presidente executivo. Com a mudança de área, Matheny foi atrás de novos contratos globais, aproveitando a presença da Global em vários continentes, e acertou com a Fifa. Hoje, a companhia é a responsável por todo o licenciamento da entidade-mor do futebol.

Número do dia

R$ 1,3 mi

Foi a renda do São Paulo na partida contra o Corinthians; com 51 mil pessoas no Morumbi, time teve seu melhor público no ano.

Autoline

Patrocinado por


Banner

Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Globo apresenta nova divisão de cotas a clubes
2CSM Brasil inaugura camarote de luxo no Allianz Parque
3Uber ativa parceria com Manchester United
4São Paulo x Corinthians dá recorde de audiência à Globo no domingo
5Arena Corinthians aproveita seleção para promover camarotes
6Palmeiras e Botafogo lançam pacotes para acompanhar time na Libertadores
7Tottenham irá jogar em Wembley na próxima temporada
8Ronaldinho Gaúcho conta sua história e dá dicas em e-book
9Anta prepara R$ 1,5 bi para adquirir marcas esportivas
10Análise: F-1 tem que correr contra o tempo