“CEO do Global Brands Group, parceiro mundial da Fifa para licenciamentos, Mark Matheny fala sobre Copa do Mundo e importância do mercado brasileiro.”

Mark Matheny
Foto Mark Matheny Ligado ao mundo dos licenciamentos desde o início de sua formação acadêmica, Mark Matheny trouxe à Global Brands uma larga experiência no mercado em 2005, quando assumiu o cargo de presidente e CEO da empresa. Antes disso, havia trabalhado por mais de 15 anos na Warner Bros. Consumer Products, divisão da gigante do entretenimento para o setor. Lá, chegou a ocupar a cadeira de vice-presidente executivo. Com a mudança de área, Matheny foi atrás de novos contratos globais, aproveitando a presença da Global em vários continentes, e acertou com a Fifa. Hoje, a companhia é a responsável por todo o licenciamento da entidade-mor do futebol.

Número do dia

R$ 11,3 mi

É o prêmio do Campeonato Brasileiro para o segundo lugar neste ano; quatro equipes ainda lutam pela posição.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Grêmio joga por título e por faturamento de 2016
2Conmebol faz exposição da taça em estádios da final
3Bridgestone celebra uso de branded content na Libertadores
4Asics relança camisas históricas de seleção de vôlei
5Análise: Streaming é realidade no mundo, mas não no Brasil
6Uber ativa Grêmio e Inter com jogo entre passageiros
7Goodyear renova com Nascar, e parceria deve chegar a 70 anos
8Duelo entre Nike, Adidas e Under Armour tem novo capítulo na NBA
9Vice-presidente da Televisa é assassinado na Cidade do México
10Estrella Galicia imita alemães ao comemorar taça corintiana