“O achismo e o risco têm que diminuir cada vez mais”

Mario Ruggiero
Foto Mario Ruggiero Mario Ruggiero foi formando pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo. Há 17 anos, ele é diretor comercial na Nielsen Company, empresa especializada em pesquisa de mercado. Antes, foi representante de vendas da Bríndice Publicações e Propaganda, onde permaneceu por três anos e meio. Em fevereiro deste ano, a Nielsen se juntou à Koch Tavares para criar um braço esportivo, a Nielsen Sports, apostando no amadurecimento desse mercado no Brasil. O objetivo da empresa é fazer um acompanhamento de empresas que investem ou queiram investir em patrocínios no esporte. Fora do Brasil, a Nielsen fez recentemente medições no mercado publicitário envolvendo eventos como a Copa do Mundo.

Número do dia

900 milhões

de euros deve faturar o Barcelona neste ano, um incremento de 40% em relação à temporada passada; meta é de chegar a 1 bilhão em 2021.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Copa do Nordeste é primeiro torneio do continente a ter produtos licenciados
2Osasuna fecha com Hummel e é mais um a substituir Adidas
3Patrocínio da Petrobras é destaque em lançamento de novo carro da McLaren
4Centauro patrocina amistoso do Barcelona em Pernambuco
5Band abre mão de Copa, que só terá Globo na TV aberta
6Entre abertas e pagas, Brasil Open fecha com quatro emissoras
7Jogos de Inverno terão maior transmissão da história no Brasil
8Desodorante Axe, da Unilever, fecha com rivais Boca Juniors e River Plate
9Empresa de bebidas energéticas pode comprar Force India, da F1
10Alfa Romeo Sauber acerta patrocínio da Claro na F1