Foto Marcus Duarte Aos 35 anos, Marcus Duarte teve no Flamengo sua segunda incursão dentro de um departamento de marketing de um clube de futebol. Desde o começo de 2005, ele assumiu a missão de coordenar o departamento de marketing Rubro-Negro. Nesse tempo, criou a promoção para ampliação do CT do clube, que atingiu marcas consideráveis. Antes, em 2001, ele passou pelo Vitória, atuando como executivo da TopSports dentro do clube baiano. Foi na empresa carioca que Duarte começou a atuação no marketing esportivo. Em 2003, ele deixou a TopSports para montar sua própria empresa de promoção e eventos, onde atuou em parceria com a Globo no Campeonato Brasileiro de 2003 e no Estadual do Rio de 2004. Desde o início de 2007, Marcus Duarte é o responsável pelo departamento de marketing do Vasco da Gama.

Número do dia

1 milhão

de euros pagará a Prefeitura de Málaga pelo patrocínio ao time de mesmo nome; ideia é promover o turismo na cidade espanhola.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Manchester City é novo pivô de duelo entre Amazon e Netflix
2Fox Sports perderá milhões de dólares com fiasco dos EUA nas Eliminatórias
3Após dois meses, CEO do Figueirense pede afastamento do cargo
4Análise: há um limite para o entretenimento no esporte
5Às vésperas da F1, Santander e Ferrari criam evento em shopping de SP
6Vôlei do Fluminense fecha patrocínio com marca de roupas Zinzane
7Com IMG, FIVB apresenta Liga das Nações
8 Messi vence processo contra Nike
9Corinthians fecha patrocínio para pré-jogo na Arena
10Liverpool assina com New Balance 2º melhor contrato de camisa de futebol mundial