Foto Marcus Duarte Aos 35 anos, Marcus Duarte teve no Flamengo sua segunda incursão dentro de um departamento de marketing de um clube de futebol. Desde o começo de 2005, ele assumiu a missão de coordenar o departamento de marketing Rubro-Negro. Nesse tempo, criou a promoção para ampliação do CT do clube, que atingiu marcas consideráveis. Antes, em 2001, ele passou pelo Vitória, atuando como executivo da TopSports dentro do clube baiano. Foi na empresa carioca que Duarte começou a atuação no marketing esportivo. Em 2003, ele deixou a TopSports para montar sua própria empresa de promoção e eventos, onde atuou em parceria com a Globo no Campeonato Brasileiro de 2003 e no Estadual do Rio de 2004. Desde o início de 2007, Marcus Duarte é o responsável pelo departamento de marketing do Vasco da Gama.

Número do dia

R$ 510 mi

Foi a arrecadação do Flamengo em 2016; cerca de 60% desse valor foi com verba de televisão (R$ 297 milhões)

Autoline

Patrocinado por


Banner

Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Adidas faz campanha online por uniforme do Flamengo
2Com mais TV, Palmeiras apresenta faturamento recorde
3Globo obtém recorde de audiência com classificação do Corinthians no Paulistão
4Análise: Velha mídia mantém importância no esporte
5Agência Go4it investe em empresa de esportes eletrônicos
6NBA fecha com Vivo para promover transmissão na internet
7TOP 10 – Os dez clubes de maior destaque na última década
8Atlético-PR e Coritiba decidem Paranaense pelas redes sociais
9CSM cuida de hospitalidade e cria copos personalizados em final da Superliga
10Globo apresenta nova divisão de cotas a clubes