“Nosso conceito é transformar o fã de esporte em fã da marca”

Marcos Lacerda
Foto Marcos Lacerda Marcos Lacerda é formado em publicidade pela Universidade Paulista e está há mais de vinte anos no mercado. No início de carreira, trabalhou na W/Brasil. Em 1996, recebeu convite da F/Nazca para ser o responsável pela conta da Ambev, então principal cliente da agência. Na empresa, foi responsável pelo reposicionamento Brahma e da Skol. Voltou a trabalhar com marca de cervejas em 2000, pela DM9DDB, com a conta da Bohemia. Em 2009, a Momentum Worldwide escolheu Lacerda para presidir a Momentum Brasil. O objetivo da empresa era se fixar em um momento que o país dava mostras de crescimento consistente. Em setembro deste ano, o executivo anunciou a primeira versão voltada para o marketing esportivo da companhia internacional.

Número do dia

R$ 510 mi

Foi a arrecadação do Flamengo em 2016; cerca de 60% desse valor foi com verba de televisão (R$ 297 milhões)

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