“Diretor de marketing da Olympikus fala sobre Flamengo, a inserção da marca no futebol e a nova estratégia de buscar também o atleta amador”

Márcio Callage
Foto Márcio Callage Nascido em Porto Alegre, Márcio Kremer Callage, 30 anos, é formado em Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica (PUC). Ainda na faculdade começou a trabalhar como redator publicitário na agência DCS, da qual seu pai, Roberto Callage, é um dos sócios desenvolvendo campanhas para Olympikus, Dijean, Tramontina, Claro, entre outros. Em oito anos na DCS ganhou diversos prêmios nacionais e internacionais, como o Festival Internacional de Publicidade do Rio de Janeiro, o New York Festival e o London International Advertising Festival.Dois de seus trabalhos para a Tramontina foram publicados na revista alemã "Archive", considerad a Bíblia da propaganda mundial. Em 2005, Callage foi contratado para ocupar o cargo de gerente de comunicação da marca Olympikus. O executivo foi o responsável pelo projeto de patrocínio dos Jogos Pan-Americanos, realizados no Rio de Janeiro, há dois anos. Atualmente, o gaúcho é gerente de marketing da Olympikus.

Número do dia

R$ 510 mi

Foi a arrecadação do Flamengo em 2016; cerca de 60% desse valor foi com verba de televisão (R$ 297 milhões)

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