“Executivo fala sobre evento que fará um balanço sobre o legado que os Jogos Pan-Americanos deixarão para o mercado de marketing esportivo brasileiro”

Marcelo Palaia Giannoni
Foto Marcelo Palaia Giannoni Graduado em Educação Física, Pós-Graduado em Comunicação pela ESPM e MBA em Marketing na ESPM, Marcelo Palaia Giannoni é sócio-diretor da Bravo Marketing Esportivo. Antes, porém, trabalhou em empresas especializadas em marketing esportivo como Impact Sports Marketing (gerente de relacionamento) e João Lagos Esportes (gerente geral). Foi ainda um dos proprietários da Vis Sport & Entertainment, agência especializada em marketing esportivo. Professor de Marketing de Nicho e Marketing Esportivo (oficinas, cursos de férias e Marketing Champion) da Escola Superior de Propaganda e Marketing. Foi um dos responsáveis pelo planejamento estratégico da OI como patrocinador oficial dos Jogos Pan-Americanos do Rio 2007. Atendeu clientes como: OI (Telemar), Suzano, Confederação Brasileira de Vôlei, São Paulo F.C., Easy Line e Peugeot.

Número do dia

R$ 510 mi

Foi a arrecadação do Flamengo em 2016; cerca de 60% desse valor foi com verba de televisão (R$ 297 milhões)

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Asics apresenta no Rio novos uniformes da seleção de vôlei
2Sem Libertadores, Flamengo bate recorde na Copa do Brasil
3Arena Corinthians terá feirão de carros em fins de semana
4Análise: O São Paulo é mesmo time de modinha?
5Robinho encerra imbróglio com Nike e fecha contrato com Adidas
6Análise: Estádio novo já é diferencial no mercado brasileiro
7Grupo Globo tem novo diretor para negociações no esporte
8 Tênis da Nike é criticado por ativistas
9Adidas lança bola de ‘despedida’ da Bundesliga
10Por entrega, piloto da Stock Car vira empreendedor