“Presidente da Lenovo no Brasil fala sobre o patrocínio à dupla Ricardo e Emanuel e descarta investir no futebol brasileiro”

Marcelo Medeiros
Foto Marcelo Medeiros Marcelo Medeiros entrou na divisão de computadores pessoais da IBM, em 2003, como diretor de vendas. Quando a Lenovo adquiriu esta divisão, em maio de 2005, Medeiros assumiu o cargo de diretor de vendas para a América Latina, ocasião em que estava responsável pelas vendas corporativas da empresa por meio de todas as rotas de mercado. Em outubro de 2006, Medeiros assumiu o posto de diretor de vendas da recém criada divisão de SMB (pequenas e médias empresas) para a América Latina, além de ser o gerente geral das operações offshore da empresa na mesma região. Marcelo liderou ambas áreas até o dia 21 de novembro de 2007. Antes dos cargos na área de computação pessoal, Marcelo ocupou vários cargos executivos na IBM, tanto no Brasil como na América Latina, tendo vivido nos Estados Unidos entre 2000 e 2005. Seus cargos mais recentes envolvem as áreas de vendas, marketing e operações: - 2002 a 2003 ? diretor de marketing para a área de servidores, sistemas de armazenamento e impressão para a IBM América Latina; - 2000 a 2002 ? executivo de suporte a vendas para a IBM América Latina, responsável pela produtividade de vendas em várias linhas de negócio, incluindo oportunidades complexas; - 1998 a 1999 ? gerente de suporte a vendas para a IBM Brasil, responsável pela produtividade de vendas em várias linhas de negócio, incluindo oportunidades complexas; - 1997 a 1998 ? gerente regional da IBM Brasil para os estados do Paraná e Santa Catarina, quando esteve responsável por todas as operações de negócio da IBM na região; - 1989 a 1996 ? vários cargos de gerência em vendas, incluindo a unidade de negócios para os clientes de governo, telecomunicações e utilidades públicas no Sul do Brasil. Marcelo é catarinense de Florianópolis, é bacharel em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina, tem 40 anos de idade, é casado, tem 2 filhos.

Número do dia

18 milhões

de reais será a premiação ao campeão brasileiro deste ano; CBF divulgou os valores do torneio na última quinta-feira (19).

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1WGP Kickboxing substitui ring girls por pacientes curadas em ação do Outubro Rosa
2Fundo de investimento faz proposta de 335 milhões de euros pelo Newcastle
3De olho em Kaká, New Balance e Adidas lutam para vestir o São Paulo
4Santos se aproxima da Umbro e deve deixar Kappa
5Twitter e NBB anunciam primeiro Live Streaming de esportes no Brasil
6Estado Islâmico ameaça Copa do Mundo, e Fifa liga alerta
7Band se aproxima de acordo para ter Copa do Mundo
8Corinthians fecha mais um patrocínio para pré-jogo
9Análise: Clubes voltam ao tradicional na relação com marcas
10Sky fecha com federação paulista e terá marca nos árbitros