“Dono de empresa de marketing esportivo é o idealizador do espaço Unyco no estádio do Morumbi”

Marcelo Izar Neves
Foto Marcelo Izar Neves

A ligação de Marcelo Izar Neves, 42, com o futebol começou na família. O empresário é filho de Gylmar dos Santos Neves, goleiro campeão mundial com a seleção brasileira em 1958 e 1962. Na década de 1980, Marcelo tentou seguir carreira como jogador de futebol. Acumulou passagens por Corinthians e São Paulo, mas resolveu priorizar os estudos. Formou-se em administração de empresas e economia pela Faap e depois realizou uma pós-graduação em marketing na Pensilvânia (EUA). Após trabalhar durante anos com o pai em concessionárias automobilísticas, Marcelo iniciou a atuação como empresário do futebol em 2000. Foi o responsável pelo primeiro contrato de patrocínio de Kaká com a Giorgio Armani e trabalha com prospecção de parceiros comerciais para o piloto Felipe Massa. Marcelo possui uma empresa de marketing esportivo chamada Marketing Service. A experiência na área e a vivência em arenas esportivas pelo mundo serviram como base empírica para a criação da Unyco, que assumiu um camarote corporativo no Morumbi.


Número do dia

8,5 milhões

de euros cobra o Barcelona de Neymar, pelo valor de luvas dado ao jogador para a renovação com o time, em 2016.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Juventus fecha parceria com Segafredo por três anos
2Análise: Uruguai não deveria sediar a Copa do Mundo
3Amstel cria promoção para levar fãs à final da Libertadores
4Globo terá exclusividade de transmissão da Euro 2020 em todas as plataformas
5Esporte se levanta contra repercussão de Sportflix
6Ponte Preta terá patrocínio no número da camisa
7Fluminense recria plano "Tricolor de Coração" para sócios-torcedores
8Usain Bolt abrirá rede de restaurantes jamaicanos no Reino Unido
9Botafogo mantém patrocínio pontual com Óticas Diniz para enfrentar Flamengo
10Corinthians exalta liderança em estudo com redes sociais do esporte mundial