“Dono de empresa de marketing esportivo é o idealizador do espaço Unyco no estádio do Morumbi”

Marcelo Izar Neves
Foto Marcelo Izar Neves

A ligação de Marcelo Izar Neves, 42, com o futebol começou na família. O empresário é filho de Gylmar dos Santos Neves, goleiro campeão mundial com a seleção brasileira em 1958 e 1962. Na década de 1980, Marcelo tentou seguir carreira como jogador de futebol. Acumulou passagens por Corinthians e São Paulo, mas resolveu priorizar os estudos. Formou-se em administração de empresas e economia pela Faap e depois realizou uma pós-graduação em marketing na Pensilvânia (EUA). Após trabalhar durante anos com o pai em concessionárias automobilísticas, Marcelo iniciou a atuação como empresário do futebol em 2000. Foi o responsável pelo primeiro contrato de patrocínio de Kaká com a Giorgio Armani e trabalha com prospecção de parceiros comerciais para o piloto Felipe Massa. Marcelo possui uma empresa de marketing esportivo chamada Marketing Service. A experiência na área e a vivência em arenas esportivas pelo mundo serviram como base empírica para a criação da Unyco, que assumiu um camarote corporativo no Morumbi.


Número do dia

R$ 151 mi

Faturou o Palmeiras nos quatro primeiros meses deste ano; valor é R$ 39,5 milhões maior em relação a 2016.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Flamengo atinge metas e tenta rentabilizar redes
2Dono do Manchester City negocia compra time na Espanha
3Schalke 04 deixa Adidas e assina com Umbro
4Com naming right, G League tem aumento de 4 times na próxima temporada
5Donos põem Fiorentina à venda
6Globo tem melhor início de Brasileiro em mais de uma década
7Por governança, entidades formalizam rating do esporte
8Copa das Confederações perde audiência no fim de semana
9Fox Sports deixa grade de canais oferecidos por Sky
10CBV detalha projeto de adaptação de Arena da Baixada para Liga Mundial