“Dono de empresa de marketing esportivo é o idealizador do espaço Unyco no estádio do Morumbi”

Marcelo Izar Neves
Foto Marcelo Izar Neves

A ligação de Marcelo Izar Neves, 42, com o futebol começou na família. O empresário é filho de Gylmar dos Santos Neves, goleiro campeão mundial com a seleção brasileira em 1958 e 1962. Na década de 1980, Marcelo tentou seguir carreira como jogador de futebol. Acumulou passagens por Corinthians e São Paulo, mas resolveu priorizar os estudos. Formou-se em administração de empresas e economia pela Faap e depois realizou uma pós-graduação em marketing na Pensilvânia (EUA). Após trabalhar durante anos com o pai em concessionárias automobilísticas, Marcelo iniciou a atuação como empresário do futebol em 2000. Foi o responsável pelo primeiro contrato de patrocínio de Kaká com a Giorgio Armani e trabalha com prospecção de parceiros comerciais para o piloto Felipe Massa. Marcelo possui uma empresa de marketing esportivo chamada Marketing Service. A experiência na área e a vivência em arenas esportivas pelo mundo serviram como base empírica para a criação da Unyco, que assumiu um camarote corporativo no Morumbi.


Número do dia

R$ 500 mil

Cobrou a concessionária do Maracanã para a realização do Fla-Flu no estádio; jogo acabou transferido para Brasília.

Bradesco

Patrocinado por


Banner

Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Análise: Marcas não fogem de quem dá retorno
2Barcelona quer ‘festa’ em jogos do Camp Nou
3Chapecoense consegue valorização nos direitos de TV
4Manchester City quer ter filial no Uruguai
5Após escândalos, Brasil e Uruguai vivem momentos distintos
6Ponte usa humor e interação para crescer em rede social
7Confederação de rúgbi renova com mais um patrocinador
8Fórmula 1 lança serviço de viagem customizada
9NBA veta descanso de jogadores durante temporada regular
10Parceiros comerciais trazem troféus de Copa e da Premier League ao Brasil