Nome CompletoMarcelo Ferreira
Também conhecido comoMarcelo Ferreira

“O consumidor quer algo novo, quer uma alternativa, e a Under Armour chegou para ser uma das três melhores marcas do Brasil”

Marcelo Ferreira
Foto Marcelo Ferreira

Marcelo Ferreira foi o homem escolhido pelo americano Kevin Plank, fundador da Under Armour, para tocar a operação brasileira da fabricante de materiais esportivos que nasceu em 1996. Ele foi contratado para o cargo de CEO no Brasil em abril de 2013 e, desde então, formulou todo o negócio da marca no país.

O executivo tem longa experiência no mercado de materiais esportivos, com quase dez anos de Adidas. Ferreira trabalhou na hoje concorrente de dezembro de 2001 até maio de 2011, quando era presidente da marca alemã no Brasil. Antes disso, ele trabalhou na Vulcabrás, também deste mercado, na qual chegou a ser diretor comercial na década de 1990.


Número do dia

330 milhões

de reais é o quanto a Globo deve distribuir em prêmios aos times com os quais ela tem contrato no Brasileirão a partir de 2019.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Grêmio sobe audiência da Globo com Mundial
2Corinthians amplia contrato com a Nike até 2029
3Corinthians fecha com Kalunga para Beach Soccer
4Análise: Grêmio mostra erros de gestão que precisam ser corrigidos
5Após fracasso da Itália, Puma sofre novo golpe na Liga dos Campeões
6Roger Federer renova com Lindt por mais de 20 milhões de dólares
7Insatisfeito com a Adidas, Betis rescindirá contrato e tem Kappa na mira
8Neymar fecha com marca de café Pilão para 2018
9Arena de Pernambuco será palco do primeiro jogo do Barcelona no Brasil
10Palmeiras e Flamengo se destacam em estudo sobre finanças de times