“Como há cada vez mais dinheiro envolvido, quem investe começa a pleitear maiores retornos”

Marcel Sacco
Foto Marcel Sacco Marcel Sacco, de 44 anos, é formado em marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), com MBA na Fundação Getúlio Vargas (FGV). Cursou também especialização em marketing pela International Institute for Management Development (IDM) e fez o Programa de Gestão Avançada pelo Insead e pela Fundação Dom Cabral. Antes de ser assumir a presidência da Holding Clube, Marcel Sacco fez sua carreira em empresas. O executivo foi vice-presidente de marketing na Schincariol, na Cadbury e na Telefônica.

Número do dia

R$ 510 mi

Foi a arrecadação do Flamengo em 2016; cerca de 60% desse valor foi com verba de televisão (R$ 297 milhões)

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Asics apresenta no Rio novos uniformes da seleção de vôlei
2Robinho encerra imbróglio com Nike e fecha contrato com Adidas
3Sem Libertadores, Flamengo bate recorde na Copa do Brasil
4Análise: Estádio novo já é diferencial no mercado brasileiro
5Adidas lança bola de ‘despedida’ da Bundesliga
6Grupo Globo tem novo diretor para negociações no esporte
7Por entrega, piloto da Stock Car vira empreendedor
8Globo celebra números recordes do Cartola FC
9Após 19 anos de Olympikus, Asics é nova parceira de vôlei brasileiro
10NBB amplia patrocínio com conteúdo no Facebook