“Especialista em trabalhar a imagem de atletas diz que Pan, Olimpíadas e Copa ajudam o mercado para os esportistas brasileiros”

Luiz Fernando Ferreira
Foto Luiz Fernando Ferreira Luiz Fernando Ferreira é, atualmente, um dos sócios da Entertainment Sports Management (ESM), empresa criada em 1999 e especializada em ações de marketing como o esporte, entretenimento e internet servindo de ferramenta. Antes de fundar a ESM, Ferreira atuou por cinco anos na empresa de auditoria Arthur Andersen e, na seqüência, foi assessor da presidência da Empresa Metropolitana de Água e Energia (Emae), por um ano. O sócio da ESM é formado em administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e especializado em finanças.

Número do dia

R$ 510 mi

Foi a arrecadação do Flamengo em 2016; cerca de 60% desse valor foi com verba de televisão (R$ 297 milhões)

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Asics apresenta no Rio novos uniformes da seleção de vôlei
2Robinho encerra imbróglio com Nike e fecha contrato com Adidas
3Sem Libertadores, Flamengo bate recorde na Copa do Brasil
4Análise: Estádio novo já é diferencial no mercado brasileiro
5Adidas lança bola de ‘despedida’ da Bundesliga
6Grupo Globo tem novo diretor para negociações no esporte
7Por entrega, piloto da Stock Car vira empreendedor
8Globo celebra números recordes do Cartola FC
9Após 19 anos de Olympikus, Asics é nova parceira de vôlei brasileiro
10NBB amplia patrocínio com conteúdo no Facebook