“Responsável pelo licenciamento da NBA no Brasil revela que os artigos da liga chegam a gerar US$ 50 milhões anuais no país”

Luiz Angelotti
Foto Luiz Angelotti O publicitário Luiz Angelotti atua na área de licenciamento há 27 anos. Aos 43 anos de idade, ele é sócio-diretor da empresa Creative Licensig Brasil/Dalicença, responsável pelo licenciamento da marca NBA no país. O começo da carreira aconteceu na área comercial de licenciamento da Maurício de Souza Produções. Após 15 anos, Angelotti deixou a empresa para atuar com outras marcas e personagens. Em 1999 ele fundou a Dalicença. À frente da empresa, o publicitário se destacou ao trabalhar com o licenciamento da boneca Susi, desenvolvida pela Estrela. Em seguida, conseguiu os direitos dos personagens Digimon, Dragon Ball Z e Os Cavaleiros do Zodíaco. Três anos depois, Angelotti se associou à Imagine Action, do empresário Walter Nogueira. A união resultou na criação da Creative Licensing Brasil, que possui em seu portfólio, além da NBA, marcas como a personagem Betty Boop, o Gato Félix, Naruto, entre outros.

Número do dia

R$ 1,3 mi

Foi a renda do São Paulo na partida contra o Corinthians; com 51 mil pessoas no Morumbi, time teve seu melhor público no ano.

Autoline

Patrocinado por


Banner

Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Globo apresenta nova divisão de cotas a clubes
2CSM Brasil inaugura camarote de luxo no Allianz Parque
3Uber ativa parceria com Manchester United
4São Paulo x Corinthians dá recorde de audiência à Globo no domingo
5Arena Corinthians aproveita seleção para promover camarotes
6Palmeiras e Botafogo lançam pacotes para acompanhar time na Libertadores
7Tottenham irá jogar em Wembley na próxima temporada
8Ronaldinho Gaúcho conta sua história e dá dicas em e-book
9Anta prepara R$ 1,5 bi para adquirir marcas esportivas
10Análise: F-1 tem que correr contra o tempo