“Responsável pelo licenciamento da NBA no Brasil revela que os artigos da liga chegam a gerar US$ 50 milhões anuais no país”

Luiz Angelotti
Foto Luiz Angelotti O publicitário Luiz Angelotti atua na área de licenciamento há 27 anos. Aos 43 anos de idade, ele é sócio-diretor da empresa Creative Licensig Brasil/Dalicença, responsável pelo licenciamento da marca NBA no país. O começo da carreira aconteceu na área comercial de licenciamento da Maurício de Souza Produções. Após 15 anos, Angelotti deixou a empresa para atuar com outras marcas e personagens. Em 1999 ele fundou a Dalicença. À frente da empresa, o publicitário se destacou ao trabalhar com o licenciamento da boneca Susi, desenvolvida pela Estrela. Em seguida, conseguiu os direitos dos personagens Digimon, Dragon Ball Z e Os Cavaleiros do Zodíaco. Três anos depois, Angelotti se associou à Imagine Action, do empresário Walter Nogueira. A união resultou na criação da Creative Licensing Brasil, que possui em seu portfólio, além da NBA, marcas como a personagem Betty Boop, o Gato Félix, Naruto, entre outros.

Número do dia

900 milhões

de euros deve faturar o Barcelona neste ano, um incremento de 40% em relação à temporada passada; meta é de chegar a 1 bilhão em 2021.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Copa do Nordeste é primeiro torneio do continente a ter produtos licenciados
2Osasuna fecha com Hummel e é mais um a substituir Adidas
3Patrocínio da Petrobras é destaque em lançamento de novo carro da McLaren
4Centauro patrocina amistoso do Barcelona em Pernambuco
5Entre abertas e pagas, Brasil Open fecha com quatro emissoras
6Band abre mão de Copa, que só terá Globo na TV aberta
7Jogos de Inverno terão maior transmissão da história no Brasil
8Desodorante Axe, da Unilever, fecha com rivais Boca Juniors e River Plate
9Empresa de bebidas energéticas pode comprar Force India, da F1
10Alfa Romeo Sauber acerta patrocínio da Claro na F1