“Responsável pelo licenciamento da NBA no Brasil revela que os artigos da liga chegam a gerar US$ 50 milhões anuais no país”

Luiz Angelotti
Foto Luiz Angelotti O publicitário Luiz Angelotti atua na área de licenciamento há 27 anos. Aos 43 anos de idade, ele é sócio-diretor da empresa Creative Licensig Brasil/Dalicença, responsável pelo licenciamento da marca NBA no país. O começo da carreira aconteceu na área comercial de licenciamento da Maurício de Souza Produções. Após 15 anos, Angelotti deixou a empresa para atuar com outras marcas e personagens. Em 1999 ele fundou a Dalicença. À frente da empresa, o publicitário se destacou ao trabalhar com o licenciamento da boneca Susi, desenvolvida pela Estrela. Em seguida, conseguiu os direitos dos personagens Digimon, Dragon Ball Z e Os Cavaleiros do Zodíaco. Três anos depois, Angelotti se associou à Imagine Action, do empresário Walter Nogueira. A união resultou na criação da Creative Licensing Brasil, que possui em seu portfólio, além da NBA, marcas como a personagem Betty Boop, o Gato Félix, Naruto, entre outros.

Número do dia

10 milhões

de reais espera faturar o São Paulo com o aluguel do estádio do Morumbi para shows musicais no segundo semestre deste ano.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Adidas supera Jordan e persegue Nike em vendas de tênis nos EUA
2Neymar vende 4 mil camisas por dia desde que chegou ao PSG
3Relatório: Quase metade das franquias da NBA perde dinheiro
4COB apresenta Peak, que premiará atletas com medalhas
5Marcas esportivas apostam em celebridades no Brasil
6Nike lança novas camisas da NBA e inova com aplicativo conectado
7Guaraná Antárctica assina com Gabriel Jesus por 4 anos
8Vitória do Corinthians rende 2ª melhor audiência à Globo na temporada
9TOP 10 – Os dez clubes de maior destaque na última década
10Flamengo e Fluminense se unem por estádios próprios