“Responsável pelo licenciamento da NBA no Brasil revela que os artigos da liga chegam a gerar US$ 50 milhões anuais no país”

Luiz Angelotti
Foto Luiz Angelotti O publicitário Luiz Angelotti atua na área de licenciamento há 27 anos. Aos 43 anos de idade, ele é sócio-diretor da empresa Creative Licensig Brasil/Dalicença, responsável pelo licenciamento da marca NBA no país. O começo da carreira aconteceu na área comercial de licenciamento da Maurício de Souza Produções. Após 15 anos, Angelotti deixou a empresa para atuar com outras marcas e personagens. Em 1999 ele fundou a Dalicença. À frente da empresa, o publicitário se destacou ao trabalhar com o licenciamento da boneca Susi, desenvolvida pela Estrela. Em seguida, conseguiu os direitos dos personagens Digimon, Dragon Ball Z e Os Cavaleiros do Zodíaco. Três anos depois, Angelotti se associou à Imagine Action, do empresário Walter Nogueira. A união resultou na criação da Creative Licensing Brasil, que possui em seu portfólio, além da NBA, marcas como a personagem Betty Boop, o Gato Félix, Naruto, entre outros.

Número do dia

R$ 151 mi

Faturou o Palmeiras nos quatro primeiros meses deste ano; valor é R$ 39,5 milhões maior em relação a 2016.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Como a Puma quer virar o jogo sobre Nike e Adidas
2WTorre prevê retorno mais cedo com Allianz Parque
3Corinthians terá Camarotes Festa para jogo contra Flamengo
4Dono do Manchester City compra time no Equador
5Corinthians terá escova de dente licenciada
6Nike investe US$ 1 bi em ampliação de sede nos EUA
7Fluminense inaugura 3ª loja oficial em Nova Iguaçu
8Fluminense volta ao Maracanã com festa e promoções
9Suning vende smartphone customizado da Inter de Milão
10Agência promove turismo para Copa sem autorização