“Os negócios no esporte estão descentralizando”

Luis Silva
Foto Luis Silva Como jogador de basquete por mais de 20 anos, Luis Silva teve passagem pela seleção brasileira de basquete, na qual disputou dois Pan-Americanos (1991 e 1995). Jogou pelo Benfica, de Portugal, e em nove equipes brasileiras diferentes. Concomitantemente, obteve licenciatura em Educação Física, pós-graduação em Treinamento Desportivo e especialização em Administração Esportiva – a última, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), fez os cursos de Marketing Esportivo e Gestão de Marcas no Esporte. Em parceria com Sandro Steuernagel criou a agência VO2 Marketing Esportivo, com o intuito de explorar o mercado do esporte em Joinville e em Santa Catarina, principalmente.

Número do dia

R$ 510 mi

Foi a arrecadação do Flamengo em 2016; cerca de 60% desse valor foi com verba de televisão (R$ 297 milhões)

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Asics apresenta no Rio novos uniformes da seleção de vôlei
2Sem Libertadores, Flamengo bate recorde na Copa do Brasil
3Arena Corinthians terá feirão de carros em fins de semana
4Análise: O São Paulo é mesmo time de modinha?
5Robinho encerra imbróglio com Nike e fecha contrato com Adidas
6Análise: Estádio novo já é diferencial no mercado brasileiro
7Grupo Globo tem novo diretor para negociações no esporte
8 Tênis da Nike é criticado por ativistas
9Adidas lança bola de ‘despedida’ da Bundesliga
10Por entrega, piloto da Stock Car vira empreendedor