“Os negócios no esporte estão descentralizando”

Luis Silva
Foto Luis Silva Como jogador de basquete por mais de 20 anos, Luis Silva teve passagem pela seleção brasileira de basquete, na qual disputou dois Pan-Americanos (1991 e 1995). Jogou pelo Benfica, de Portugal, e em nove equipes brasileiras diferentes. Concomitantemente, obteve licenciatura em Educação Física, pós-graduação em Treinamento Desportivo e especialização em Administração Esportiva – a última, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), fez os cursos de Marketing Esportivo e Gestão de Marcas no Esporte. Em parceria com Sandro Steuernagel criou a agência VO2 Marketing Esportivo, com o intuito de explorar o mercado do esporte em Joinville e em Santa Catarina, principalmente.

Número do dia

900 milhões

de euros deve faturar o Barcelona neste ano, um incremento de 40% em relação à temporada passada; meta é de chegar a 1 bilhão em 2021.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Copa do Nordeste é primeiro torneio do continente a ter produtos licenciados
2Osasuna fecha com Hummel e é mais um a substituir Adidas
3Patrocínio da Petrobras é destaque em lançamento de novo carro da McLaren
4Centauro patrocina amistoso do Barcelona em Pernambuco
5Entre abertas e pagas, Brasil Open fecha com quatro emissoras
6Band abre mão de Copa, que só terá Globo na TV aberta
7Jogos de Inverno terão maior transmissão da história no Brasil
8Desodorante Axe, da Unilever, fecha com rivais Boca Juniors e River Plate
9Empresa de bebidas energéticas pode comprar Force India, da F1
10Alfa Romeo Sauber acerta patrocínio da Claro na F1