“O esporte é um produto excelente, e com um produto bom você consegue sensibilizar o público”

Luis Felipe Tavares
Foto Luis Felipe Tavares Aos 15 anos, Luis Felipe Tavares foi considerado pela revista americana “World Tennis Magazine” o melhor tenista do planeta em sua categoria. Um ano depois, ao lado de Thomas Koch e Edison Mandarino, integrou a equipe brasileira que chegou à decisão da Copa Davis de tênis em 1966. Tão precoce quanto a trajetória no tênis foi a história de Tavares no mundo dos negócios. Em 1972, uniu-se com Thomaz Koch a Koch Tavares, empresa de marketing esportivo que surgiu no mercado do tênis e que depois ampliou sua atuação a outros segmentos. Em 1973, por exemplo, a Koch Tavares foi a empresa responsável por dois eventos de tênis que marcaram o início do “Esporte Espetacular”, revista esportiva semanal da Globo, que naquela época ainda era transmitida nas tardes de sábado. Também foi a Koch Tavares uma das principais artífices no desenvolvimento do vôlei de praia. A empresa começou a trabalhar com a modalidade ainda na década de 1980, e acompanhou o desenvolvimento do esporte até sua consolidação no programa dos Jogos Olímpicos de 1996. A história é parecida com o esforço que a Koch Tavares tem feito com o futebol de areia, esporte que também tem se desenvolvido com ajuda da empresa, mas que ainda não conseguiu chegar aos Jogos Olímpicos. Tavares teve a carreira no tênis abreviada por problemas no joelho e na clavícula. Além de presidir a Koch Tavares, ele foi responsável pelo lançamento da revista “Tênis” e da academia Tennis Center.

Número do dia

R$ 510 mi

Foi a arrecadação do Flamengo em 2016; cerca de 60% desse valor foi com verba de televisão (R$ 297 milhões)

Autoline

Patrocinado por


Banner

Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Fluminense acerta parceria com patrocinador da Fifa
2Palmeiras e Adidas lançam novo uniforme em Dia do Goleiro
3Palmeiras iguala melhor audiência na Libertadores 2017
4Por entrega a parceiros, Globo reforça Cartola
5Adidas perde para marca dinamarquesa a bola da Bundesliga
6'El Clásico' dá liderança isolada ao Fox Sports
7Peugeot apresenta carro com a marca de Roland Garros
8361º aposta em atleta e produto para crescer no Brasil
9Nuzman fica em último lugar em eleição da Odepa
10Análise: Desafio de Nuzman é no Brasil