“O esporte é um produto excelente, e com um produto bom você consegue sensibilizar o público”

Luis Felipe Tavares
Foto Luis Felipe Tavares Aos 15 anos, Luis Felipe Tavares foi considerado pela revista americana “World Tennis Magazine” o melhor tenista do planeta em sua categoria. Um ano depois, ao lado de Thomas Koch e Edison Mandarino, integrou a equipe brasileira que chegou à decisão da Copa Davis de tênis em 1966. Tão precoce quanto a trajetória no tênis foi a história de Tavares no mundo dos negócios. Em 1972, uniu-se com Thomaz Koch a Koch Tavares, empresa de marketing esportivo que surgiu no mercado do tênis e que depois ampliou sua atuação a outros segmentos. Em 1973, por exemplo, a Koch Tavares foi a empresa responsável por dois eventos de tênis que marcaram o início do “Esporte Espetacular”, revista esportiva semanal da Globo, que naquela época ainda era transmitida nas tardes de sábado. Também foi a Koch Tavares uma das principais artífices no desenvolvimento do vôlei de praia. A empresa começou a trabalhar com a modalidade ainda na década de 1980, e acompanhou o desenvolvimento do esporte até sua consolidação no programa dos Jogos Olímpicos de 1996. A história é parecida com o esforço que a Koch Tavares tem feito com o futebol de areia, esporte que também tem se desenvolvido com ajuda da empresa, mas que ainda não conseguiu chegar aos Jogos Olímpicos. Tavares teve a carreira no tênis abreviada por problemas no joelho e na clavícula. Além de presidir a Koch Tavares, ele foi responsável pelo lançamento da revista “Tênis” e da academia Tennis Center.

Número do dia

8,5 milhões

de euros cobra o Barcelona de Neymar, pelo valor de luvas dado ao jogador para a renovação com o time, em 2016.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Juventus fecha parceria com Segafredo por três anos
2Análise: Uruguai não deveria sediar a Copa do Mundo
3Amstel cria promoção para levar fãs à final da Libertadores
4Globo terá exclusividade de transmissão da Euro 2020 em todas as plataformas
5Esporte se levanta contra repercussão de Sportflix
6Ponte Preta terá patrocínio no número da camisa
7Fluminense recria plano "Tricolor de Coração" para sócios-torcedores
8Usain Bolt abrirá rede de restaurantes jamaicanos no Reino Unido
9Botafogo mantém patrocínio pontual com Óticas Diniz para enfrentar Flamengo
10Corinthians exalta liderança em estudo com redes sociais do esporte mundial