“Diretor de sports marketing da Nike fala sobre novas investidas e novos desafios para a marca no mercado brasileiro”

Luis Alexandre Pontes Rodrigues
Foto Luis Alexandre Pontes Rodrigues Jogador de vôlei durante 15 anos, Luis Alexandre Pontes Rodrigues integrou a seleção brasileira da modalidade, da base ao profissional, de 1982 a 1990. Depois de encerrar a carreira, trabalhou durante cinco anos na Nike, empresa em que participou do início da parceria com a CBF e do planejamento para as Olimpíadas de 1996. Em 2000, o executivo migrou para o futebol e foi contratado pela Hicks Muse Tate & Furst para representar a companhia no Cruzeiro. No mesmo ano, trocou o clube mineiro pelo rival Atlético-MG e trabalhou com marketing e licenciamentos. Pontes Rodrigues ainda passou pela Koch Tavares, empresa em que atuou por seis anos e foi responsável por esportes de praia (futebol e vôlei). Também trabalhou na Fifa em 2005 e 2006, ano em que esteve na Copa do Mundo da Alemanha e no Mundial de Yokohama, vencido pelo Internacional-RS. Em 2007, o executivo voltou à Nike e assumiu o cargo de diretor de sports marketing para a unidade CBF. Dois anos depois, passou a representar todos os esportes no Brasil.

Número do dia

R$ 500 mil

Cobrou a concessionária do Maracanã para a realização do Fla-Flu no estádio; jogo acabou transferido para Brasília.

Bradesco

Patrocinado por


Banner

Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Análise: Marcas não fogem de quem dá retorno
2Barcelona quer ‘festa’ em jogos do Camp Nou
3Chapecoense consegue valorização nos direitos de TV
4Manchester City quer ter filial no Uruguai
5Após escândalos, Brasil e Uruguai vivem momentos distintos
6Ponte usa humor e interação para crescer em rede social
7Confederação de rúgbi renova com mais um patrocinador
8Fórmula 1 lança serviço de viagem customizada
9NBA veta descanso de jogadores durante temporada regular
10Parceiros comerciais trazem troféus de Copa e da Premier League ao Brasil