“Diretor de sports marketing da Nike fala sobre novas investidas e novos desafios para a marca no mercado brasileiro”

Luis Alexandre Pontes Rodrigues
Foto Luis Alexandre Pontes Rodrigues Jogador de vôlei durante 15 anos, Luis Alexandre Pontes Rodrigues integrou a seleção brasileira da modalidade, da base ao profissional, de 1982 a 1990. Depois de encerrar a carreira, trabalhou durante cinco anos na Nike, empresa em que participou do início da parceria com a CBF e do planejamento para as Olimpíadas de 1996. Em 2000, o executivo migrou para o futebol e foi contratado pela Hicks Muse Tate & Furst para representar a companhia no Cruzeiro. No mesmo ano, trocou o clube mineiro pelo rival Atlético-MG e trabalhou com marketing e licenciamentos. Pontes Rodrigues ainda passou pela Koch Tavares, empresa em que atuou por seis anos e foi responsável por esportes de praia (futebol e vôlei). Também trabalhou na Fifa em 2005 e 2006, ano em que esteve na Copa do Mundo da Alemanha e no Mundial de Yokohama, vencido pelo Internacional-RS. Em 2007, o executivo voltou à Nike e assumiu o cargo de diretor de sports marketing para a unidade CBF. Dois anos depois, passou a representar todos os esportes no Brasil.

Número do dia

R$ 151 mi

Faturou o Palmeiras nos quatro primeiros meses deste ano; valor é R$ 39,5 milhões maior em relação a 2016.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Dono do Manchester City negocia compra time na Espanha
2Flamengo atinge metas e tenta rentabilizar redes
3Com naming right, G League tem aumento de 4 times na próxima temporada
4Globo tem melhor início de Brasileiro em mais de uma década
5Donos põem Fiorentina à venda
6Schalke 04 deixa Adidas e assina com Umbro
7Copa das Confederações perde audiência no fim de semana
8Allianz Parque terá descida de rapel da cobertura ao gramado
9Análise: Rede deve gerar mais entrega do que receita aos clubes
10Coritiba veta estádio, e Atlético sofre com evento