“Diretor de sports marketing da Nike fala sobre novas investidas e novos desafios para a marca no mercado brasileiro”

Luis Alexandre Pontes Rodrigues
Foto Luis Alexandre Pontes Rodrigues Jogador de vôlei durante 15 anos, Luis Alexandre Pontes Rodrigues integrou a seleção brasileira da modalidade, da base ao profissional, de 1982 a 1990. Depois de encerrar a carreira, trabalhou durante cinco anos na Nike, empresa em que participou do início da parceria com a CBF e do planejamento para as Olimpíadas de 1996. Em 2000, o executivo migrou para o futebol e foi contratado pela Hicks Muse Tate & Furst para representar a companhia no Cruzeiro. No mesmo ano, trocou o clube mineiro pelo rival Atlético-MG e trabalhou com marketing e licenciamentos. Pontes Rodrigues ainda passou pela Koch Tavares, empresa em que atuou por seis anos e foi responsável por esportes de praia (futebol e vôlei). Também trabalhou na Fifa em 2005 e 2006, ano em que esteve na Copa do Mundo da Alemanha e no Mundial de Yokohama, vencido pelo Internacional-RS. Em 2007, o executivo voltou à Nike e assumiu o cargo de diretor de sports marketing para a unidade CBF. Dois anos depois, passou a representar todos os esportes no Brasil.

Número do dia

R$ 510 mi

Foi a arrecadação do Flamengo em 2016; cerca de 60% desse valor foi com verba de televisão (R$ 297 milhões)

Autoline

Patrocinado por


Banner

Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Fluminense acerta parceria com patrocinador da Fifa
2Palmeiras e Adidas lançam novo uniforme em Dia do Goleiro
3Palmeiras iguala melhor audiência na Libertadores 2017
4Por entrega a parceiros, Globo reforça Cartola
5Adidas perde para marca dinamarquesa a bola da Bundesliga
6'El Clásico' dá liderança isolada ao Fox Sports
7Peugeot apresenta carro com a marca de Roland Garros
8361º aposta em atleta e produto para crescer no Brasil
9Nuzman fica em último lugar em eleição da Odepa
10Análise: Desafio de Nuzman é no Brasil