“Diretor de sports marketing da Nike fala sobre novas investidas e novos desafios para a marca no mercado brasileiro”

Luis Alexandre Pontes Rodrigues
Foto Luis Alexandre Pontes Rodrigues Jogador de vôlei durante 15 anos, Luis Alexandre Pontes Rodrigues integrou a seleção brasileira da modalidade, da base ao profissional, de 1982 a 1990. Depois de encerrar a carreira, trabalhou durante cinco anos na Nike, empresa em que participou do início da parceria com a CBF e do planejamento para as Olimpíadas de 1996. Em 2000, o executivo migrou para o futebol e foi contratado pela Hicks Muse Tate & Furst para representar a companhia no Cruzeiro. No mesmo ano, trocou o clube mineiro pelo rival Atlético-MG e trabalhou com marketing e licenciamentos. Pontes Rodrigues ainda passou pela Koch Tavares, empresa em que atuou por seis anos e foi responsável por esportes de praia (futebol e vôlei). Também trabalhou na Fifa em 2005 e 2006, ano em que esteve na Copa do Mundo da Alemanha e no Mundial de Yokohama, vencido pelo Internacional-RS. Em 2007, o executivo voltou à Nike e assumiu o cargo de diretor de sports marketing para a unidade CBF. Dois anos depois, passou a representar todos os esportes no Brasil.

Número do dia

6,5 milhões

de dólares teriam recebido Marín e Marco Polo Del Nero em propinas, segundo foi levantado no julgamento nos EUA.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Disney compra parte da Fox em transação bilionária e cresce no esporte
2Globo bate recorde de audiência no RJ com o Flamengo
3Puma vibra com conquista do Independiente na Sul-Americana
4Corinthians fecha com Kalunga para Beach Soccer
5Arena de Pernambuco será palco do primeiro jogo do Barcelona no Brasil
6Corinthians amplia contrato com a Nike até 2029
7Grêmio sobe audiência da Globo com Mundial
8Análise: Final marca de vez a crise do Maracanã
9Insatisfeito com a Adidas, Betis rescindirá contrato e tem Kappa na mira
10Histórias da Copa: Patrocinado pela Adidas, James Rodriguez fez três listras no cabelo