“Diretor de sports marketing da Nike fala sobre novas investidas e novos desafios para a marca no mercado brasileiro”

Luis Alexandre Pontes Rodrigues
Foto Luis Alexandre Pontes Rodrigues Jogador de vôlei durante 15 anos, Luis Alexandre Pontes Rodrigues integrou a seleção brasileira da modalidade, da base ao profissional, de 1982 a 1990. Depois de encerrar a carreira, trabalhou durante cinco anos na Nike, empresa em que participou do início da parceria com a CBF e do planejamento para as Olimpíadas de 1996. Em 2000, o executivo migrou para o futebol e foi contratado pela Hicks Muse Tate & Furst para representar a companhia no Cruzeiro. No mesmo ano, trocou o clube mineiro pelo rival Atlético-MG e trabalhou com marketing e licenciamentos. Pontes Rodrigues ainda passou pela Koch Tavares, empresa em que atuou por seis anos e foi responsável por esportes de praia (futebol e vôlei). Também trabalhou na Fifa em 2005 e 2006, ano em que esteve na Copa do Mundo da Alemanha e no Mundial de Yokohama, vencido pelo Internacional-RS. Em 2007, o executivo voltou à Nike e assumiu o cargo de diretor de sports marketing para a unidade CBF. Dois anos depois, passou a representar todos os esportes no Brasil.

Número do dia

1 milhão

de euros pagará a Prefeitura de Málaga pelo patrocínio ao time de mesmo nome; ideia é promover o turismo na cidade espanhola.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Manchester City é novo pivô de duelo entre Amazon e Netflix
2Fox Sports perderá milhões de dólares com fiasco dos EUA nas Eliminatórias
3Após dois meses, CEO do Figueirense pede afastamento do cargo
4Análise: há um limite para o entretenimento no esporte
5Às vésperas da F1, Santander e Ferrari criam evento em shopping de SP
6Vôlei do Fluminense fecha patrocínio com marca de roupas Zinzane
7Com IMG, FIVB apresenta Liga das Nações
8 Messi vence processo contra Nike
9Corinthians fecha patrocínio para pré-jogo na Arena
10Liverpool assina com New Balance 2º melhor contrato de camisa de futebol mundial